Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Prefeitura assina convênio quer permite ampliar leitos para covid-19 na Santa Casa

.

24 de Abr 2020 - 23h:26 Créditos: Paulo César Grange / PMJ
Crédito: Reprodução novo leito na Santa Casa

A Prefeitura de Jahu assinou nesta sexta-feira convênio com a Santa Casa de Jahu para aquisição de equipamentos e custeio de dez leitos de UTI e 20 leitos clínicos especializados para atendimentos dos pacientes que necessitem de internação hospitalar com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e por COVID-19.

O valor total do convênio é de R$ 3.079.810,90 (três milhões, setenta e nove mil, oitocentos e dez reais e noventa centavos), que será liberado conforme a utilização dos leitos ou fração e aquisição unitária ou parcial dos equipamentos.  O prazo de vigência do convênio será de 120 dias a partir da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período caso persista a ocorrência de casos da doença.

“A UTI que tinha 40% de ocupação para COVID-19, passa a ter 20% e a nossa cidade passa a ter os melhores índices do Estado de São Paulo. Uma grande parceria da Prefeitura de Jahu com a Santa Casa” afirma o Prefeito Rafael Agostini.

O provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior, falou sobre. “Esse convênio é muito importante para a população de Jaú. Vai melhorar muito para os pacientes com coronavírus.”

Na ocasião foi anunciado também o investimento de mais de 200 mil reais na aquisição de testes e 300 mil reais em equipamentos de proteção individual para o atendimento da rede pública.

O prefeito aproveitou para agradecer a população que está seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. “Se hoje nós temos números absolutamente menores que outras cidades é porque tanto a Prefeitura quanto a população estão conseguindo, juntas, fazer a lição de casa. Vamos continuar firmes nesse propósito que tenho certeza, vamos vencer”.


------------

Vídeo com o Prefeito Rafael Agostini está disponível através do link: https://we.tl/t-rZP2Xc3KN4


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias