Menu
Quinta, 17 de junho de 2021

Dispara número de casos suspeitos: 473 de hoje se equivalem ao auge da pandemia em Jaú

Há um mês cidade tinha 210 pessoas esperando resultados; dois meses atrás eram 66

24 de Mai 2021 - 20h:46 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Pode ser mais testes sendo realizados, pode ser que o laboratório que faz os testes esteja demorando além da conta, mas pode ser mais gente com sintomas de covid procurando as unidades de saúde. A Prefeitura de Jahu se limita a divulgar o boletim sem análise sobre o que está causando essa disparada de casos. Talvez a reabertura econômica  mais intensa neste mês possa explicar. Algumas cidades, como Franca, Ribeirão Preto e Araraquara, já voltaram atrás e adotaram restrições em diferentes graus, inclusive lockdown.

O fato é que o número de casos suspeitos divulgados hoje pela Prefeitura de Jahu, de 473, equivale ao auge da pandemia na cidade, que ocorreu entre fim de fevereiro e início de março. Naquele início de março foram 472 casos positivos num momento em que morria seis jauenses por dia em média - em fevereiro foram 156 mortes na cidade e em março 81.

O boletim de hoje apontou 22 casos positivos, ou seja, todos os testes cujos resultados chegaram deram positivo - Jaú tem agora 9.968 casos positivos. A um mês o número de casos suspeitos estava em 210. Dois meses atrás chegou a ter 66 casos, logo após aquela mortalidade assustadora de janeiro a março.

MORTES - O mesmo boletim de hoje da Prefeitura mostra também um número maior de pacientes internados em relação à semana passada. Em termos de mortes, foram registradas três nesta segunda-feira.uma de jauense e duas de residentes fora em tratamento em hospital jauense.

FONTE: https://infogram.com/covid19_painel-monitoramento-jau-1h7k2303v1z3g2x

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias