Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Dia do Desafio sem competição entre cidades, com atividades presenciais e on-line

.

24 de Mai 2022 - 15h:25 Créditos: Redação, com Secom
Crédito: ,

O Dia do Desafio, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, terá um formato diferenciado neste ano. Volta depois da pandemia, agora com atividades presenciais e on-line, mas sem a tradicional competição entre as cidades no que se refere à ver quem mobiliza mais cidadãos fazendo alguma atividade física.

Segundo a Prefeitura de Jahu, em sua 28ª edição, o "Dia do Desafio" ocorre neste dia 25 com a proposta de tirar as pessoas de casa e ocupar os espaços públicos. As atividades vão acontecer presencialmente e no formato online. No entanto, como a ênfase será para o estímulo ao combate do sedentarismo a competição amistosa entre as cidades não ocorrerá neste ano.
Dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura- UNESCO mostram que mais de 80 % de jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia de COVID-19, e durante o isolamento - protocolo sanitário estabelecido como uma das medidas de enfrentamento à doença - houve uma queda importante de 41% na prática de atividades físicas.

“A proposta tem objetivo de incentivar a população à prática de atividades, bem como a ocupação dos diversos espaços que o município oferece.”

 Para outras informações: (14) 3624-7004

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias