Menu
Segunda, 12 de abril de 2021

PREFEITURA ENTREGARÁ MAIS DUAS OBRAS EM PEDERNEIRAS

.

24 de Jun 2020 - 22h:39 Créditos: Paulo César Grange, com PMP
Crédito: Divulgação - Bacia de detenção Monjolo

A Prefeitura Municipal de Pederneiras entrega, nesta semana, mais duas importantes obras nas áreas da educação e infraestrutura. Amanhã, quinta-feira, 25, serão entregues as obras de reforma do Centro de Convivência Infantil "Profª Delfina Trazzi Bertolini" e EMEI Profª Luzia Afonso Dias de Marco, no bairro Maria Elena. Na sexta-feira, 26, será a inauguração da Bacia de Detenção de Águas Pluviais do Córrego Monjolo.

As duas solenidades serão transmitidas ao vivo por Live no facebook oficial da Prefeitura de Pederneiras, assim como tem sido feito nos últimos eventos públicos para evitar aglomeração diante do cenário da pandemia da Covid-19.


No CCI e na EMEI do Maria Elena, a Prefeitura investiu R$ 269 mil de recursos próprios em uma reforma geral que incluiu muitas melhorias. Além da pintura completa, o local ganhou uma nova rampa de acesso e um novo sanitário, adaptados para portadores de necessidades especiais. Os demais sanitários foram reformados, assim como o bebedouro, que ficou maior. No solário, foram substituídos o muro e o piso do local. A escola atende atualmente 298 alunos entre 04 meses e 05 anos.

Já a obra no Monjolo foi executada com recursos de R$ 673 mil do FEHIDRO, Governo do Estado, na região do Jardim Castelo. Foi construída uma bacia de detenção de água pluvial com 278 m2 de área com capacidade para conter 1 milhão e 100 mil litros de água. Em dia de chuva forte, toda essa água será parcialmente acumulada na bacia, que liberará a água com menos velocidade, e, portanto, com menos força, evitando que o Monjolo transborde. É uma espécie de bacia construída com uma escada hidráulica.

"Deixo aqui um convite para toda a população para que prestigie a nossa Live, a nossa inauguração. São obras importantes que atendem demandas antigas da população, dos bairros. É um compromisso assumido e que agora estamos entregando e prestando contas", afirma o prefeito Vicente Minguili.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias