Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Secretaria e Casa Rosa promovem Seminário Online “Tereza de Benguela”

.

24 de Jul 2020 - 22h:38 Créditos: Assessoria, PMJ
Crédito: .

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres e Centro de Referência e Atenção da Mulher “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” (Casa Rosa), em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, promove um seminário online para comemorar o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, celebrado em 25 de Julho, que também marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha.

         O evento, batizado de Seminário “Tereza de Benguela”, será realizado de 27 a 30 de julho, com transmissões ao vivo nas páginas da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres e Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” no Facebook. “O objetivo central não é festejar, pois é premente e urgente a discussão de combate ao racismo, a discriminação e injúria racial praticados contra as mulheres negras. Digo isso porque gênero e raça são dois fatores de identificação imediatos das pessoas na sociedade, sobretudo uma sociedade machista, racista e classista, onde as mulheres negras são o grupo mais vulnerabilizado”, destaca Cândida Ferreira, secretária de Políticas Públicas para Mulheres.

         Os organizadores esperam que o Seminário “Tereza de Benguela” empodere as mulheres no combate aos crimes de injúria e racismo. “Que esse seminário represente um divisor de águas, um debate positivo, uma profunda reflexão, e que o sistema de Justiça e o Poder Público atuem na defesa dos direitos das mulheres negras, sobretudo, cientes pelas opressões produzidas pelo entrelaçamento entre desigualdade de gênero e racismo”, conclui Cândida.

Serviço:
Seminário Online “Tereza de Benguela”


27/07 – 17h

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: QUEM FOI TERESA DE BENGUELA?



28/07 – 14h

LIVE - RACISMO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO E ACESSO A JUSTIÇA

com Dra.Mylene Ramos Seidl - Juíza do Trabalho Aposentada do TRT2


29/07 – 19h

LIVE – CRIMES DE RACISMO E INJÚRIA RACIAL 

com Dra.Mônica Kalile - Advogada, Especialista em Direito Público e Controle Municipal,  
ex-Superintende de Politicas para Mulheres, Ativista dos direitos das mulheres

30/07 – 19h

LIVE – LANÇAMENTO DO ATENDIMENTO ESPECIAL NA CASA ROSA

com Cândida Ferreira – Secretária de Políticas Públicas Para Mulheres Jahu;
Mônica Queiroz - coordenadora da Casa Rosa “Dra Antonia Sinatura Barros”;
Cléo Furquim – procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal de Jahu
e Dra. Adrieli Fernanda do Nascimento Silva Pereira - Advogada, pós-Graduanda em Direito Penal e Proc. P. Contemporâneo, pela UNISC, membro da comissão da mulher advogada, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia e presidente do Conselho Municipal de Educação de Igaraçu do Tietê

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias