Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Tem testagem em massa de novo em Bauru neste sábado

.

24 de Jul 2020 - 11h:59 Créditos: JC Net
Crédito: Foto: Aceituno Jr - 3º Testagem massa no Recinto Melo de Moraes

Ocorre, neste sábado (25), das 8h às 17h, a terceira Ação Ampliada de Testes para Diagnóstico de Covid-19. A testagem em massa será realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no Recinto Mello Moraes. A previsão é realizar 2 mil testes para pessoas com ou sem sintomas, em veículos ou a pé.

De acordo com a pasta, as senhas serão distribuídas até as 16h ou até o esgotamento. Para os sintomáticos, que deverão estar entre o 3.º e o 7.º dia de sintomas, será aplicado o teste de antígeno, por meio de swab (uma espécie de cotonete). Já os assintomáticos farão o teste de IgG/IgM (furo no dedo). Em ambos os casos, o resultado fica pronto em 15 minutos e os pacientes que testarem positivo já receberão o atendimento médico com as orientações necessárias.

Os testes são destinados apenas aos moradores de Bauru. Por isso, a Secretaria de Saúde solicita aos interessados que levem documentos de identificação e comprovantes de endereço.

ENTRADAS

Quem for participar pelo drive thru deverá chegar com seus veículos - contendo, no máximo, quatro pessoas - pela avenida Comendador José da Silva Martha. Os automóveis entrarão pelo portão principal e seguirão em fila para dentro do recinto.

Os ocupantes passarão por triagem e teste, devendo permanecer durante todo o tempo dentro dos veículos e com máscaras.

Já os pedestres deverão chegar ao Recinto Mello Moraes pela rua Nicolau Delgallo, que passa em frente ao setor de bilheterias. De lá, seguirão em fila para dentro do recinto, onde passarão pela triagem e, posteriormente, coleta das amostras.

Para garantir o distanciamento, a Secretaria de Saúde organizará uma fila com espaçamento de dois metros entre um usuário e outro, com disponibilização de álcool em gel. A pasta ressalta a importância de obedecer a essa regra, bem como solicitar a todos que estejam de máscaras.

LEIA NOTÍCIA COMPLETA. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias