Menu
Terça, 16 de agosto de 2022

Três políticos de Jaú viram candidatos a deputado em convenções partidárias: Cecéu (PV), Tuco (PP) e Paulo Soares (PODE)

.

24 de Jul 2022 - 20h:52 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução internet

De mais de uma dezena de políticos de Jaú pré-candidatos a deputado, três já mudaram o "status" neste fim de semana, uma vez que tiveram suas candidaturas homologadas em convenções partidárias - o registro oficial deve ocorrer até 15 de agosto. O Jaumais apurou, até o momento, que concorrerão nas eleições de outubro o atual vice-prefeito (Tuco Bauab), um ex-secretário do atual governo (Cecéu) e um jornalista apresentador de TV (Paulo Soares). Outros nomes serão anunciados nos próximos dias, na medida em que os partidos promoverão seus encontros. O prazo final para realizar as convenções é 5 de agosto.


O ex-vereador e atua vice-prefeito de Jaú, Tuco Bauab, já aparece nas redes sociais como candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP). "Hoje, dia 23 de julho, foi realizada a convenção estadual de nosso partido na Assembleia Legislativa Paulista, que oficializou minha candidatura a deputado estadual por Jaú. É um dia muito feliz que enche meu coração de esperança de um futuro mais humano e feliz para todos nós. Em cada lar, em cada rosto, a esperança bate mais forte", comentou Bauab


O ambientalista e ex-secretário do Meio Ambiente de Jaú, Amilcar Marcel de Souza, o Cecéu, também concorre a deputado estadual. Ele faz parte do Partido Verde (PV) e teve sua candidatura oficializada sábado em São Paulo, depois de alguns dias fazer o lançamento de sua pré-candidatura em evento com amigos e simpatizantes. O diferencial de Cecéu é que ele encabeça a proposta de um Mandato Coletivo, no qual outras pessoas serão co-mandatários. "Vamos seguir uma caminhada pela vida, pelo amor, pela natureza, pela sustentabilidade, por Jaú e Região, por São Paulo, pelo Brasil. Estive com o Geraldo Alckimin (candidato a vice-presidente da chapa de Lula). Combinamos uma visita para Jaú e região junto com o Mandato Coletivo CECÉU SP + Verde. Todos e todas juntos nessa jornada pela proteção da vida", disse Cecéu em rede social.


Até o momento o único candidato a deputado federal lançado em convenção partidária é o jornalista Paulo Soares, apresentador do SBT e com passagens pela TV Câmara, Rede Record e outros veículos da imprensa. Ele concorre pelo partido Podemos. "Sempre juntos: nessa nova caminhada, tivemos a confirmação de que serei candidato a deputado federal. A aprovação do meu nome ocorreu durante convenção do Podemos 19 e representa mais um passo importante em defesa do nosso interiorzão. Sempre com independência, seriedade e compromisso", comentou em seu perfil no Facebook.

MAIS EM BREVE

Pela legislação eleitoral brasileira, os candidatos precisam estar filiados a um partido político. Mas, diante do grande número de filiados que pretendem concorrer, as legendas precisam realizar eleição interna para ocupar as vagas que estarão em disputa.  Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. 

 O Jaumais seguirá divulgando os candidatos conforme tiver conhecimento das convenções partidárias. Solicitamos aos candidatos e partidos que nos comuniquem pelo email contato@jaumais.com.br


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias