Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Luana Granai é entrevistada pelo JC: 'A Voz' do Interior

Jauense que fez sucesso no The Voice tem planos de lançar EP

24 de Dez 2020 - 07h:55 Créditos: JC NET, por Ana Beatriz Garcia
Crédito: Luana no The Voice - Reprodução

Dias atrás a repórter Ana Beatriz Garcia, Jornal da Cidade, de Bauru (JC Net), entrou em contato com o Jaumais. Buscava um contato com a cantora Luana Granai, que naquela data ainda disputava a semifinal do The Voice Brasil. Na edição do JC desta quarta-feira, dia 23/12, a repórter publicou uma longa entrevista com a cantora de Jaú. Revela detalhes da infância, como começou a gostar de música, suas referências musicais e quais seus planos para 2021, além de fazer show para os fãs. E até o lançamento de um álbum eletrônico com músicas próprias.

A reportagem do JC está abaixo. O link para ver direto no site do jornal está logo abaixo:

Para ela, cantar é um sonho. É amor antigo que ganhou lugar na vida há pouco tempo e, na sequência, uma repercussão nacional. Com 24 anos, a jauense Luana Granai se viu cantando para grandes nomes do País e se tornando participante de uma das maiores competições do gênero na televisão brasileira.

Aprovada por Carlinhos Brown, Lulu Santos, Iza e Michel Teló, a jovem encantou na fase de audições às cegas, na 9ª temporada do "The Voice Brasil", quando interpretou o som do rapper brasileiro Baco Exu do Blues, "Flamingos" e virou todas as cadeiras. Além desta canção, Luana Granai cantou "Tangerina" de Tiago Iorc, "Do It Like A Dude" de Jessie J e "Arte" da cantora Malía coroando sua estreia profissional com a participação no reality show.

ESTREIA RECENTE

Nascida em Jaú (47 quilômetros de Bauru), Luana tem familiaridade com a música desde muito pequena. "Eu lembro de cantar Mamonas Assassinas, com uns 3 aninhos, junto com meu tio Robinson Granai na guitarra. A musica entrou na minha vida muito cedo e sempre permaneceu", comenta a cantora.

Aos 10, Luana já fazia parte de grupos de canto na igreja. Mais tarde foi convidada para cantar sozinha à frente do grupo das crianças e se ouviu cantando, de fato, pela primeira vez. "Eu nunca tive insegurança para cantar", salienta. A artista lembra com carinho que também foi incentivada pelos musicais da Sessão da Tarde, quando assistia "O Diário de uma Louca", e Whoopi Goldberg cantando no filme "Mudança de Hábito".

Embora apaixonada pela música, a cantora e compositora trabalhava como artesã e cabeleireira. Há sete meses, mudou-se para Assis (180 quilômetros de Bauru) onde mora com a família. "Eu canto desde pequena, mas nunca profissionalmente. Faz dois anos que comecei a carreira profissionalmente e logo chegou a pandemia e, em seguida, veio o 'The Voice'", comenta a jovem que nem esperava entrar para a competição. "Quem me inscreveu foi o meu tio Maicon Granai e eu, realmente, não esperava ir tão longe na competição", diz.

MAIOR VITÓRIA

A participante chegou perto, mas não avançou para a final representando o "Time Lulu", do qual fazia parte. O prêmio foi disputado pelos cantores Ana Canhoto do "Time Lulu", Douglas Ramalho do "Time Teló", "Izzra" do "Time Brown" e o grande campeão de edição Victor Alves do "Time Iza".

"O prêmio maior foi a conexão com as pessoas. Eu me sinto uma vencedora por ter construído uma história ali. Ter feito todas as minhas audições com êxito, ter combatido o bom combate, e ter criado amizades, vínculos que ficarão para o resto da vida", afirma a cantora que deixou a competição na semifinal.

PARA 2021

A grande referência na musicalidade da artista é a MPB. Elis Regina, Caetano Veloso e Djavan são alguns dos nomes que inspiram a cantora. Também influenciada pelo rap nacional, Luana Granai cresceu ouvindo Racionais MC's, Criolo e artistas contemporâneos como Emicida.

Durante muito tempo ela se dedicou inteiramente à família e adiou o sonho de ser cantora.

Agora ela quer e tem a oportunidade de ser o que deseja: completa protagonista da própria história. "Meus próximos passos são poder lançar as autorais que já estão prontas para o novo EP e poder fazer shows pelo Brasil", comenta.

Após a exposição nacional, a cantora já reúne 35,2 mil seguidores no Instagram e mais de 21 mil ouvintes mensais no Spotify a espera de seus novos projetos. "Este é o verdadeiro reconhecimento do trabalho.

Quero muito poder, dentro dos protocolos sanitários, fazer shows para poder me encontrar com eles, consolidar essa relação que a gente construiu no 'The Voice' e poder mostrar um pouco mais da minha arte. É uma forma de agradecer por todo o acolhimento que recebi", finaliza.

Para saber mais sobre a carreira de Luana Granai, acompanhe as redes sociais da cantora pelo @luanagranai no Instagram, Facebook e Spotify.

PARA LER A REPORTAGEM DIRETO NO JC E VER MAIS FOTOS DA CANTORA ACESSE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias