Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Quer uma árvore em frente de casa de graça? Faça pedido ao Meio Ambiente de Jaú

.

25 de Fev 2021 - 10h:44 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O cidadão de Jaú que quiser ter uma árvore plantada em frente da sua casa, de graça, pode fazer o pedido para a Secretaria de Meio Ambiente de Jahu (SEMEIA). é oque prevê o projeto Disque Árvore, um serviço de plantio de árvores disponível para toda a população jauense.

Segundo a Semai, o objetivo é preservar nossas espécies nativas regionais, melhorar a qualidade ambiental e de vida da nossa cidade. Quem quiser o plantio deve fazer o pedido por telefone ou email e aguardar a vistoria do local para definição de espécie adequada.


Como será realizado?

- A pessoa interessada solicita o plantio de árvore em sua calçada pelo telefone 3621-6989 ou pelo e-mail sec.meioambiente@jau.sp.gov.br.  Informe nome completo, endereço do plantio, telefone e e-mail de contato.

- A SEMEIA vai agendar uma vistoria para analisar o espaço que receberá a muda, decidindo então, junto com o proprietário, a espécie nativa regional a ser plantada, bem como  a data do plantio.

- Além do plantio, a SEMEIA pode alargar o canteiro já existente ou abrir um novo. Ao final do processo, a pessoa deve assinar um Termo de Responsabilidade pela muda.


Quem não pode ter esse serviço?  

Quem estiver passando pelo processo de “Vistoria e corte de árvore”.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias