Menu
Domingo, 09 de maio de 2021

Partes mais degradadas do Jardim de Baixo passam por revitalização e ganham cores

Revitalização sem custo extra vai beneficiar outras três praças

25 de Mar 2021 - 18h:30 Créditos: Secom Jahu
Crédito: Secom Jahu - Imagens da Praça da República


A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA), comunica que está refazendo o paisagismo da Praça da República (Jardim de Baixo). Os canteiros estão recebendo plantas locais de terra exposta, onde não é adequado o cultivo de grama.

A intervenção apresenta aspectos conceituais de Roberto Burle Max (considerado um dos maiores paisagistas brasileiros). As plantas utilizadas na revitalização dão ao local destaque tropicalista, valorizando o que é típico do Brasil, como por exemplo, a diversidade de cores e as folhas largas.

A SEMEIA elaborou programa de paisagismo no município desde o início da atual gestão. Segundo o Secretário Amilcar Marcel de Souza (Cecéu) a revitalização paisagística do Jardim de Baixo foi discussão durante reunião remota com paisagistas, urbanistas, comerciantes e outros profissionais da área, realizada no dia 11 de março.



Cronograma
A Praça Jorge Tibiriçá (Praça do Parquinho da Santa Casa) é o próximo local programado para revitalização, com início previsto para o próximo mês. O cronograma contempla também as Praças Oswaldo Galvão de França (Rodoviária) e Siqueira Campos (Praça da Matriz). De acordo com Cecéu, a intervenção no paisagismo dessas 4 praças deve estar pronta até o final do ano.




Produção própria
As plantas utilizadas no processo de paisagismo são cultivadas no Horto Florestal Municipal desde a segunda quinzena de janeiro, sem custos extras à aos cofres municipais. A expectativa da pasta é ser autossuficiente na produção de mudas até março de 2022.

Horto Florestal no Ceprom

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias