Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Jaú não vai ter 'Domingão da Vacinação' - vacina contra a gripe começa na segunda-feira

.

25 de Mar 2022 - 17h:48 Créditos: Redaçao
Crédito: .

"Deferentemente" do que o governo do Estado sugeriu e muitos municípios vão adotar, Jahu não vai ter o Domingão da Vacinação neste domingo, oportunidade que seria para vacinar todos os públicos contra covid e dar início á campanha de vacinação contra a gripe. Apenas na segunda, dia 28, os idosos começam a receber a vacina contra a gripe.

Duas notas da Prefeitura mostram os próximos passos:

GRIPE

A Prefeitura de Jahu inicia, na próxima segunda-feira (28), a campanha de vacinação contra a gripe. Seguindo o cronograma divulgado pelo Estado, o primeiro grupo a ser imunizado será o de idosos com idade a partir de 80 anos. A vacina contra a gripe estará disponível em todas as unidades de saúde, sem necessidade de agendamento. A Secretaria de Saúde reforça que não é mais necessário aguardar o prazo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.  Para idosos acamados a orientação é de que um familiar entre em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência onde vive para agendar a aplicação.

DOMINGÃO DA VACINAÇÃO

O governo do Estado anunciou o "Domingão da Vacinação" previsto para esse final de semana, no entanto, a Secretaria de Saúde informa que não haverá plantão especial de vacinação neste final de semana. A Secretaria está estruturando novas ações para a próxima semana e o final de semana seguinte, tanto para vacinação contra a Covid-19 como contra a gripe.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias