Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Vacinação em Jaú vai ter 2 locais: para idosos 64+ e segunda dose para profissionais da saúde

Nesta segunda-feira e até quarta continua a vacinação para o público de 64 anos ou mais no Ginásio Dr. Flávio de Mello. Campo do XV vai aplicar a segunda dose para os profissionais da saúde

25 de Abr 2021 - 17h:44 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Depois da confusão ocorrida no sábado quando teve um só ponto de vacinação para idosos de 64+ e para a segunda dose para demais idosos, a Secretaria de Saúde de Jaú voltou a adotar dois postos. Nesta segunda-feira e até quarta continua a vacinação para o público de 64 anos ou mais no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello e para os idosos que já precisam tomar a segunda dose. Outro ponto, no campo do XV, vai aplicar a segunda dose para os profissionais da saúde - de segunda a sexta-feira.

Em relação aos profissionais da saúde, a Secretaria dividiu por faixa etária, começando pelo pelo acima de 50 anos nesta segunda, das 8h às 11h e das 13h às 17h, diminuindo a faixa etária a cada dia até vacinar o grupo de 18 a 28 anos de idade. Vão ser vacinados os profissionais que tomaram a primeira dose no início da campanha e possuem data de agendamento para esta semana (26 a 30 de abril).

A previsão é de 250 senhas para cada período: manhã  e tarde. Total de 2.500 senhas na semana para esse grupo prioritário.

Os idosos de 64 anos que começaram a ser imunizados no sábado vão continuar a receber vacinas - de segunda a quarta-feira, das 8h às 17h, no ginásio Dr. Flávio de Mello. No mesmo local serão vacinados os idosos de maior idade que já tomaram a primeira dose e têm agendamento para a segunda dose para esta semana.

ARquivo: vacinação no ginásio de esportes da Avenida Dr. Quinzinho

CONFUSÃO - A confusão citada acima ocorreu no sábado, quando tinha grande público para se vacinar num único posto. Teve troca de fila e isso deixou muita gente na fila além do tempo necessário. O DIÁRIO DO JAHU relatou o ocorrido:

"Idosos que procuraram a vacina contra a Covid-19 hoje (24/04), em Jaú, se sentiram inseguros diante da falta de organização. A secretaria municipal da Saúde disponibilizou apenas um ponto para aplicação, o ginásio Dr. Flávio de Mello, mas havia doses de fabricantes diferentes: Oxford AstraZeneca e CoronaVac.

De acordo com pacientes ouvidos pelo DDJ, foram formadas duas filas, sendo uma para as pessoas que receberiam a primeira dose (fabricada pela Fiocruz) e outra para quem buscava a segunda dose (fabricada pelo Butantan). As vacinas estavam acondicionadas em tendas diferentes, montadas no estacionamento, para que as aplicações fossem minimamente organizadas.

Contudo, no meio da manhã, as filas foram trocadas de lugar. A única explicação dada informalmente a alguns dos idosos foi de que os isopores de uma barraca foram levados para a outra, e vice-versa. O tempo de espera para ser imunizado chegou a duas horas. (LINK DA REPORTAGEM Jaú: confusão com vacinas diferentes no mesmo lugar - Diário do Jahu (diariodojahu.com.br)



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias