Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Garotinho de 4 anos celebra alta do tratamento na pediatria do Hospital Amaral Carvalho

Davi, de Matão, disse que adorou a 'sua festa' no Cantinho da Vitória; espaço é patrocinado por meio de parceria com farmacêutica

25 de Jun 2021 - 11h:38 Créditos: Assessoria HAC
Crédito: Davi e os pais Anderson e Maria no Cantinho da Vitória. FOTO: Divulgação/HAC

O garotinho Davi do Nascimento de Souza (4 anos), de Matão/SP, celebrou a alta hospitalar, depois de dois anos de tratamento de uma Leucemia Linfoide Aguda (tipo de câncer no sangue) no Hospital Amaral Carvalho (HAC). A merecida comemoração aconteceu terça-feira no Cantinho da Vitória, espaço da Pediatria criado especialmente para momentos como esse, com patrocínio do Grupo Roche.

Cada vez que se ouve a música “Tema da Vitória” (conhecida por embalar as vitórias do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna) no setor, todos param o que estão fazendo para ver quem acionou o botão. “É que esse som representa alegria e esperança, significa que uma criança ou adolescente venceu a luta contra o câncer. E nós da equipe, os outros pacientes e os acompanhantes, todos vibramos com cada vitória”, comenta a oncologista responsável pela Pediatria, Larissa Polis Moreira.

Os pais do garoto, Anderson e Maria, estavam emocionados. “Quando descobrimos a doença, faltou o chão, achei que tinha perdido meu filho. Mas aqui, aos poucos, com o carinho e atenção dos profissionais, vi que não era o fim. Foi um caminho longo, com desafios, mas também com muitas vitórias”, relatou a mãe.

Totalmente focados no tratamento do Davi, eles contam que viveram intensamente cada fase da doença, o que mudou suas vidas. “Quando uma coisa assim acontece com a gente, nosso olhar se transforma e vemos que a felicidade está em coisas simples. Não sabemos o que vamos passar ainda, então temos que dar o nosso melhor, tentar ser feliz e fazer o bem”, afirmou Anderson.

Davi, ansioso, não via a hora de apertar o botão vermelho. É que, mesmo tão pequeno, ele entende que concluiu uma etapa importante. Quando as luzes começaram a piscar, seus olhinhos brilharam. “Adorei essa festa”, disse.

Ao final, ele ganhou uma réplica do Ursinho Elo e, agarrado ao brinquedo, não quis ir embora imediatamente. Pediu para ficar mais um pouquinho. “Tudo bem, também gostamos muito daqui”, consentiu a mãe e ressaltou: “hoje começa um ciclo novo de vida, estamos com muita esperança de coisas boas pro futuro e somos muito gratos a todos do Hospital Amaral Carvalho por isso”.

Sobre a parceria com a Roche

O Cantinho da Vitória faz parte do projeto custeado pelo Grupo Roche e seus colaboradores para promoção de melhorias na Pediatria do HAC. Além desse espaço, a empresa farmacêutica instalou uma lan house na área de convivência da internação pediátrica e está trabalhando na modernização do Ursinho Elo, iniciativa lançada em 2014 pelo hospital e que teve repercussão mundial, por ser um instrumento de humanização. Na versão inicial, os pacientes internados podiam ouvir mensagens dos familiares e amigos apenas apertando a mão do Ursinho. A nova versão irá permitir que as crianças vejam as pessoas por meio de um tablet embutido na barriga do brinquedo. A Roche doou 35 tablets e uma verba para o desenvolvimento tecnológico.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias