Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

'Mas o que de fato acontece ali exatamente às 00:00 do dia 24 de junho é algo sobrenatural, incompreensível...'

.

25 de Jun 2022 - 16h:12 Créditos: Antonio Carlos/Diário da Cidade
Crédito: Anderson Rosa Fotógrafo -

Noite de 23 de junho de 2022, uma multidão aguarda ansiosa para assistir a um espetáculo que remete a cenas de loucura e insensatez ao olhos humanos. Duas pessoas enfrentam descalças e destemidas o tapete vermelho de brasas incandescentes.
"Quem tem fé não queima o pé"
Em edições anteriores da tradicional festa assistimos o escárnio da fé quando me lembro de um jovem que fez em cima do braseiro os famosos e conhecidos passos de dança conhecido como Moonwalker de Michel Jackson. Já dizia um "filósofo bocainenese" em tempos remotos: "Quando falta fé aumento um pouco de mé". E assim foram se passando as várias edições da Festa de São João Batista. Alguns desavisados encontram no evento religioso um oportunismo político barato desses que estamos fartos de assitir no dia a dia da política local.
Mas o que de fato acontece ali exatamente às 00:00 do dia 24 de junho é algo sobrenatural, incompreensível, incrível, todos esses adjetivos podem ser atribuídos a Deus.
Mas ali queimar ou não os pés é consequência de um ato de entrega e confiança no Pai.
Assim como Deus não poupou seu filho do sofrimento e dores da cruz não irá nos poupar também das nossas dores. Sim, dores, aquelas que todos nós passamos ou teremos que passar, mas o que de fato importa não é a dor mas a confiança em Deus que nos acolhe e nos sustenta assim como as mãos estendidas nesta foto! Deus nos ampara e da a cada um de nós o seu auxílio. Mas é importante lembrar que todos nós iremos um dia ou outro atravessar o braseiro que exigirá de nós apenas uma coisa, confiar ou não em Deus que nos espera! Bom feriado a todos!
Texto Antonio Carlos
Foto Anderson Rosa Fotógrafo

CLIQUE AQUI PARA VER A POSTAGEM ORIGINAL E OS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias