Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Carabali, o zagueirão do XV que vem da Colômbia

.

25 de Set 2020 - 17h:52 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo César Grange/XV de Jaú

O XV de Jaú tem um grupo de zagueiros para impor respeito em qualquer time, não só da Bezinha. Três deles já apresentamos o perfil no site do clube – Café, Zulu e Thawan, este quando ainda estava no ASA de Arapiraca e tinha acabado de acertar sua vinda para Jaú. Todos com acesso na carreira.

O quarteto se completa com Carabali, 23 anos, um colombiano de 1,88 de altura e que trabalha para conquistar seu espaço, mesmo ainda em busca de uma campanha vitoriosa na carreira. A concorrência é grande, mas ele confia no estilo de jogo para ser útil à equipe do técnico Sérgio Caetano.

Carabali é um dos seis jogadores da Colômbia no XV neste ano. Desembarcou em Jaú ainda em fevereiro, estava treinando para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão que começaria em abril. Veio a pandemia e parou tudo. Nem voltar para casa não conseguiu. Passou a quarentena toda alojado no Estádio Zezinho Magalhães.

Ele lembra que já jogou contra o XV em Jaú em 2018, na época quando defendia  a Itapirense – placar de 1 a 1. Disputou a Bezinha naquele e depois foi o Penapolense, onde  jogou a Copa Paulista. Em 2019 voltou para a Colômbia, país onde jogou pelo Cortuluá tendo como companheiro de time o atacante Batalla, que fez sucesso no Galo em 2019 e está de volta.


Carabali diz que é um jogador forte no jogo aéreo, muito eficiente no “uno contra uno”, rápido na marcação e com qualidade na saída de jogo. Também tem condições de atuar como lateral de ambos os lados. 

Dos colegas de elenco, além de Batalla, já atuou ao lado de vários, inclusive Thawan, quando ambos estavam na Itapirense. No mesmo time estava ainda Luis Dário e também Kevin Caicedo, Matheus Bueno e Luzinel. 

Considera o elenco muito forte, com atletas experientes, com passagem por clubes importantes e capazes de dar ao XV uma boa temporada. “Vai ser um ano positivo para nós. Estamos trabalhando bem. Temos um time forte que vai dar para brigar em cima, pelo acesso. Um time ligado e fechado para buscar o acesso que interessa a todos nós.”


CARABALI

Nome: JUAN CAMILO CARABALI  SALAZAR

Posição: ZAGUEIRO

Nascimento: 21/01/1997

Último clube: CORTULUA - COL

Altura/peso:1,86 / 86 KG

Natural: BUENO ARES - COL




widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias