Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde Bela Vista e deixa do São José aberta por mais um tempo

.

25 de Set 2020 - 11h:24 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria PMJ
Crédito: .

O impacto negativo quando abriu a unidade de saúde do Jardim São Crispim (Vila Real) e fechou o postinho da Vila Maria (perto do lago) , trocando "seis por meia dúzia", fez a Prefeitura de Jahu repensar. A proximidade da eleição municipal (15/11) não é um momento propício para causar revolta na população, mas todos sabem que desde o início da construção do novo "postinho" os planos seriam fechar o barracão do São José onde é feito o atendimento há muitos anos.

A Prefeitura vai manter aberta  a Unidade de Saúde do Jardim São José. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Saúde explica que vai deslocar a equipe de trabalho da unidade antiga para a nova, escalando profissionais novos para o São José. Também informa que os moradores do bairro poderão ser atendidas onde quiser, tanto no próprio São José como na Bela Vista. Provavelmente vai ficar nas mãos do próximo prefeito eleito a decisão de fechar ou não a unidade do São José.

NOTA DA PREFEITURA SOBRE A ABERTURA DA USF BELA VISTA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de 28 de setembro (segunda-feira), entra em funcionamento a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Bela Vista.

A unidade, situada à Rua Marcel Maziteli Trindade 221, no Residencial Bela Vista, funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h. “Reforçamos que a unidade de saúde do Jardim São José permanece em funcionamento, porém, em novo horário: das 6h às 18h, com uma nova equipe. Os profissionais que atualmente trabalham na unidade desse bairro serão transferidos para a unidade do Residencial Bela Vista. A população pertencente ao Jardim São José terá duas opções de atendimento. Os agentes comunitários de saúde (ACS) irão atender as duas unidades. Com essa unidade entrando em funcionamento, a rede de atendimento à saúde será ampliada, beneficiando a população jauense com atendimento humanizado e com a infraestrutura necessária, beneficiando os moradores com atendimentos básicos, aumentando a qualidade e a expectativa de vida”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Nassif.  

A nova UBS conta com sala de Recepção e Espera (com piso podotátil), sanitários acessíveis (masculino e feminino), sala de Procedimento e Coleta com sanitário acessível, sala de Atividades Coletivas, Consultório Odontológico, sala de Assistente Social, Farmácia/Dispensário de medicamentos, sala de Inalação, sala de Vacina, sala de Curativos, sala de Esterilização, cinco consultórios médicos (sendo um com sanitário comum e um com sanitário acessível), sanitários de funcionários (masculino e feminino), Vestiário, Copa, Depósito de Material de Limpeza, sala Administrativa e Gerência, Expurgo (sala de utilidades), sala de Arquivo, depósito de Resíduos comuns, depósito de Resíduos contaminados, depósito de resíduos recicláveis e Cisterna de captação de águas pluviais.

Na obra, foram investidos, em sua totalidade, R$ 966.507,43  

O telefone para contato da USF Residencial Bela Vista é 3621-5833

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias