Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Jaú vai ter time de futsal feminino profissional com apoio de Fundação

Associação Esportiva Jauense inaugura sede na Fundação Dr. Raul Bauab e já tem time em treinamento para várias competições

25 de Out 2020 - 18h:47 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Adauto Grigio e Rogério Cavalheiro

m time de futsal feminino “profissional” em Jaú está em fase de formação. A cidade já mantém um grupo de meninas em treinamento e vai se reforçar a partir do próximo ano. A meta é audaciosa: chegar a disputar competições nacionais. Por enquanto, para 2021, o time Fundação Jaú Futsal Feminino vai disputar as Copas das TVs, Campeonato Paulista e Jogos Regionais.

A Associação Esportiva Jauense (AEJ), que vai coordenar o projeto, foi criada em 15 de agosto. Em 21 de outubro definiu sua diretoria, tendo na presidência Adauto Grigio, que há muitos anos é dirigente e técnico de futsal. O mandato é de 2020 a 2024. A sede administrativa está na faculdade, que vai dar apoio e ceder instalações para treinamento.

“O time está em formação, estamos treinando com atletas de Jaú e região e, a partir de janeiro do ano que vem, vamos trazer atletas profissionais para completar o elenco”, informa Grigio. A frase que marca o projeto é “O sonho de tornando realidade.”

Luana Rodrigues, Luana Ferreira, Rogério Cavalheiro e Adauto Grigio

O intuito da diretoria é dar inicio também nas categorias de base. O projeto visa estar em competições nacionais em dois anos, após sua primeira competição oficial. Para isso acontecer, os diretores estão trabalhando em busca de parceiros e colaboradores, que já passa o número de 50, para que se possa montar uma infraestrutura de ponta.

Segundo o presidente da AEJ, oito meninas de Jaú e outras de cidades como Bauru, Boracéia e Barra Bonita treinam às quintas-feiras à noite no ginásio da Fundação – “Estamos trabalhando com umas 15, incluindo sub-20.” Novas atletas serão contratadas.

Adauto Grigio pontua que o projeto de futsal feminino tem custo menor do que o masculino e que boa parte da estrutura já está pronta. “A faculdade entra com a estrutura, ginásio, academia, anfiteatro e é onde fica a nossa sede. Também vai oferecer bolsas de estudos para atletas do time principal e sub-20”, ressaltou, prevendo para em pouco tempo as categorias de base num amplo projeto social.


Assembleia

Teve até descerramento de placa na assembleia da diretoria. Além de Adautor Grigio, a diretoria conta com o vice-presidente Luiz Carlos da Silveira e Souza, a 1ª secretária Luana Faustino Ferreira, o 2º secretário Fernando Meschini, a 1ª tesoureira Luana Rodrigues, o 2º tesoureiro Antonio Carlos Rodrigues.

José Francisco Martins Peres é o titular do Conselho Fiscal, ao lado de Diego Aizza Sanches e Tânia Batista Sede. O suplente do conselho é Caio Felipe da Silva Santos e o gestor esportivo é Rogério Cavalheiro. São colaboradores Matheus Adão de Oliveira, Jonas Daniel de Luca, Rodrigo Dalla Bernardine, Onofre Calixto, Raul Bauab Filho e Renan Floret Turini Claro.




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias