Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Unesp de Botucatu: Enfermagem e Medicina se destacam em exame do MEC

Conselhos dos cursos de Medicina e de Enfermagem comemoraram os resultados

25 de Out 2020 - 14h:52 Créditos: JC NET
Crédito: FMB/Reprodução

Os cursos de Medicina e de Enfermagem da Faculdade de Medicina (FMB) da Unesp de Botucatu obtiveram notas cinco e quatro, respectivamente, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. O exame do Ministério da Educação (MEC) avalia cursos superiores do país e a nota máxima que pode ser obtida é cinco.

Os resultados foram divulgados pelo MEC na terça (20). "Atribuímos a nota obtida à organização curricular do curso de graduação em Enfermagem. Desde o começo do curso, estudantes participam de atividades profissionais realizadas, inicialmente, em domicílios, escolas e locais de trabalho de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", explica em nota a coordenação do curso de Enfermagem, sob o comando das professoras Rúbia de Aguiar Alencar e Milena Temer Jamas. O resultado foi comemorado pela coordenação do curso de Medicina (professores Aristides Augusto Palhares Neto e Sumaia Inaty Smaira).

"Uma escola pública, como a FMB, deve preocupar-se em formar profissionais de excelência capazes de atender às necessidades da população e demonstrar à sociedade que a financia que vem cumprindo o seu papel", declara em nota. "Cabe ressaltar que a nota reflete a forma como a comunidade acadêmica vem discutindo o ensino, seu currículo e sugere que a FMB está cumprindo seu papel social, o que nos enche de orgulho e alegria".

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias