Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Prefeito e vice eleitos em Jaú visitam campus da Unoeste e falam do investimento em saúde

Convidados são recebidos na sede atual e nas obras em estágio final do prédio a ser inaugurado em breve

25 de Nov 2020 - 12h:33 Créditos: assessoria Unoeste
Crédito: Dra. Amanda, Paulo Maranhão, Tuco Bauab, Dr. Cesar, Dr. Gabriel, Ivan e Dr. José Joici Bolsoni

No campus da Unoeste em Jaú, nesta segunda-feira (23), diretores da instituição recebem as visitas do prefeito eleito Ivan Cassaro e do seu vice Tiago “Tuco” Bauab Bedani. No espaço atual, os visitantes conhecem a estrutura instalada e mantida pela universidade em área anexa ao Hospital Thereza Perlatti. No campus em construção, à margem da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, têm a oportunidade de verem a obra com 16 mil m² de construção já no estágio final e receberem a informação de que a inauguração ocorrerá no começo do próximo ano.

Entrega planejada inicialmente para este final de ano, mas foi reprogramada por conta da pandemia do coronavírus.  Dentre outras autoridades, deverá estar presente o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que acenou com essa possibilidade em recente audiência com representantes da Unoeste, em Brasília (DF). Hoje, a recepção aos visitantes foi pelo diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima; e o diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba.

Os diretores estiveram acompanhados do pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste, da coordenadora administrativa do campus de Jaú, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso; do coordenador do curso de Medicina, Dr. José Oliveira Filho; do engenheiro da universidade Fabrício Bonillo; e do diretor geral da Artengi, empresa responsável pela construção, Paulo Maranhão. A Dra. Amanda diz que a conversa com o prefeito eleito gerou expectativa muito boa, especialmente por conta da manifestação de comprometimento com o sistema de saúde de Jaú.

Ivan afirma que estará empenhado em mudanças e melhorias na saúde local e recebe com satisfação a disponibilidade da Unoeste em continuar contribuindo nesse setor, seja na atuação de estudantes, supervisionados por professores, junto às unidades de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); ou ainda em ações de extensão e eventos abertos à participação de profissionais da rede municipal de saúde. São parcerias que beneficiam a cidade toda, tendo como finalidade crescer juntos: município e universidade; conforme pontua a Dra. Amanda.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias