Menu
Sábado, 04 de dezembro de 2021

Tênis de mesa de Jaú faz campeão e ganha medalhas no Aberto de Marília

Atletas de Jaú e Bariri ficaram entre os melhores em várias categorias

25 de Nov 2021 - 08h:36 Créditos: Carlos Sabatino/colaboração
Crédito: .

TÊNIS DE MESA JAUENSE CONQUISTA MEDALHAS IMPORTANTES EM MARÍLIA E SE PREPARA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

 

 

 

Os comandados da técnica Daniela Bassi participaram do Torneio Aberto do Yara Clube no último sábado (20/11), evento que reuniu 16 equipes de várias cidades paulistas como Bauru, Botucatu, São José do Rio Preto, Assis, Ourinhos, Lençois Paulista, além de Londrina (PR). No total, 136 mesatenistas disputaram medalhas nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Iniciante, Livre Feminino, Ratings A e B, Veterano 40+ e Juvenil. A Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) marcou presença no Open com 14 atletas, a segunda maior equipe, atrás apenas da cidade sede, e pontuou em várias categorias, com destaques para o Rating A e Juvenil, classes consideradas as mais fortes da modalidade.

Fábio Viccari, atleta de Bariri que treina na AJTM, faturou medalhas de ouro e prata, tornando-se campeão Juvenil e vice do Rating A. Outros destaques da equipe jauense foram Heitor Buscariolo (3º lugar/Juvenil e 5º/Rating A ) e João Pedro Cazelatto (5º colocado/Pré Mirim). A treinadora Dani Bassi disse que está satisfeita com o desempenho dos atletas, mesmo os que não ganharam medalhas. “Eles superaram-se e fizeram excelentes jogos, que foram decididos nos detalhes, enfrentando o cansaço dos sucessivos jogos, já que a nossa delegação foi a última a sair do ginásio”, afirmou. 

No balanço geral, a técnica Jauense considerou as conquistas em Marília como frutos colhidos após muito tempo de treinamento, tendo como evidência atletas colocados entre os melhores das principais categorias do Tênis de Mesa. Segundo Dani Bassi, todos os torneios são base para avaliação e crescimento da equipe, além de preparo para outras competições, como o Campeonato nacional no mês que vem. O foco da Associação Jauense de Tênis de Mesa agora é a preparação para o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, que acontece de 4 a 12 de dezembro no Complexo Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias