Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Sobe para 123 o número de pacientes internados na Santa Casa de Jahu

Número equivale à ocupação de 172% na enfermaria e de 140% na UTI; hospital já admitiu colapso e tenta improvisar locais de atendimento

26 de Jan 2021 - 10h:52 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O que parecia ser o limite foi além. A Santa Casa de Jahu tem 123 pacientes internados em tratamento contra covid. São 16 a mais do que na véspera, quando o hospital admitiu estar em colapso e pediu socorro ao governo do Estado por meio da Diretoria Regional de Saúde (DRS). 

Novos locais estão adaptados para oferecer atendimento. Muitos esperam em salas, consultórios e no próprio pronto-socorro por vaga em UTI. Equipamentos e medicamentos já estariam sob ameaça de falta.

Nesta terça-feira a enfermaria tem 74 pessoas internadas, com ocupação total de 172% incluindo leitos de SUS, Prefeitura e particulares. A situação pior é a do SUS, que tem só oito leitos e já conta com 21 pessoas em tratamento. Estavam reservados 43 leitos para a doença.

Na UTI são 49 pacientes internados em 35 leitos reservados para a doença. Ocupação total de 140%. De novo os leitos do SUS estão na pior situação, com 23 pacientes sendo que só 10 foram reservados e pagos pelo governo federal. 

Em termos de SUS, a ocupação na Santa Casa de Jahu está em 230% na UTI e de 262,5% na enfermaria.

 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias