Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

PIORA NOS ÍNDICES DEIXA REGIÕES DE BAURU, JAÚ E MARÍLIA NO VERMELHO

HORAH NOTÍCIA FAZ UM BALANÇO DO QUE MUDOU NO PLANO SP

26 de Fev 2021 - 16h:58 Créditos: HORAH NOTÍCIA
Crédito: .

O governo anunciou a 23ª reclassificação do Plano SP nesta 6ª feira (26) e deixou as regiões de Bauru, Jaú, Marília, Araraquara, Ribeirão Preto, Prudente e Barretos na fase Vermelha, que é a mais restritiva. Piracicaba avançou e foi para o Amarelo, onde estão também Araçatuba e a Baixada Santista; Grande SP, Sorocaba, Campinas e Registro regrediram para a fase Laranja.

Antes na Laranja, as regiões de Marília e Ribeirão foram para a Vermelha e terão de fechar comércio e serviços não-essenciais (que atenderão somente no drive-thru e delivery), podendo funcionar basicamente padarias, supermercados, farmácias, materiais para construção, petshops, açougues e postos de combustíveis; Bauru e Jaú, que estão em uma mesma região, já estavam na Vermelha e continuaram nela. A nova classificação entra em vigor na próxima 2ª feira (1).

Às 23h de hoje também começa a valer o ‘toque de restrição de circulação’ em todas as cidades paulistas, para tirar pessoas e veículos das ruas, evitar aglomerações e o espalhamento ainda maior do coronavírus. A medida foi anunciada na última 4ª feira (24) e vai valer até 14 de março, diariamente, sempre das 23h às 5h. “Perdemos 251 mil vidas até a noite de ontem, das quais 59.129 em São Paulo. É a maior tragédia da história do País. A segunda onda [da Covid-19] está sendo potencialmente mais trágica que a primeira. Por isso peço que todos sigam o toque de restrição e as orientações do Plano SP”, justificou o governador Doria.

NOTÍCIA COMPLETA NO SITE DO HORA H. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias