Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Prefeitura promove Ana Paula ao cargo de secretária de Saúde de Jaú

Um dia depois de o JAUMAIS questionar o motivo de tanta demora para nomear o novo secretário de Saúde de Jaú, a Prefeitura divulgou nota informando que a secretária adjunta Ana Paula Rodrigues foi promovida ao cargo

26 de Mar 2021 - 10h:58 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução/TV Tem

Um dia depois de o JAUMAIS questionar o motivo de tanta demora para nomear o novo secretário de Saúde de Jaú, a Prefeitura divulgou nota informando que a secretária adjunta Ana Paula Rodrigues foi promovida ao cargo para o lugar de Rodrigo De Callis Brandão, que pediu exoneração no dia 16 de março.

A nota foi enviada à imprensa às 9h54 desta sexta-feira pela Secretaria de Comunicação. No dia anterior, a Secom informava que Ana Paula estava "temporariamente" à frente da pasta. A reportagem do Jaumais foi ao ar por volta das 18h30 de quinta-feira. Menos de três horas depois uma página de notícias no Facebook dizia que Ana Paula seria a secretária de Saúde, tendo como fonte mensagem enviada pelo prefeito Ivan Cassaro.

Ana Paula - Foto: Acontece Cidade

O setor responsável pela Comunicação da Prefeitura emitiu a nota praticamente depois de 12 horas do "vazamento" do nome para a página Acontece Cidade. A postagem anunciada como "exclusiva" teve estes termos: "O prefeito Ivan Cassaro acaba de confirmar  via WhatsApp que a secretária - adjunta da Saúde, Ana Paula Rodrigues, vai ser a nova secretária, no lugar do médico Brandão." Na verdade, Rodrigo Brandão é dentista.

Ana Paula era gestora na Secretaria de Saúde levada ao cargo por Rodrigo Brandão. Ela passou a ser a opção do prefeito Ivan Cassaro depois que vários nomes convidados para o cargo teriam declinado do convite por causa do salário - de cerca de R$ 4,9 mil líquidos mensais.

O site HoraH Notícias publicou nota hoje com comentário obtido junto ao ex-titular da pasta. Ele a classificou como "Ótima profissional”, em mensagem ao jornalista Hailton Medeiros. “Tem um perfil operacional e muito resolutivo. Fico muito feliz com a efetivação dela, uma vez que o trabalho iniciado será mantido e aperfeiçoado”.

O HoraH diz ainda que a nomeação de Ana Paula teria ocorrido no dia 23. No entanto, o site da Prefeitura não trazia essa informação no dia 25, por isso o Jaumais fez o questionamento à Secom. Nesta sexta, a nota oficial, diz que "Ana Paula é pedagoga e assistente social. Trabalha no setor público há 13 anos. Durante 2 anos atuou na área de assistência social e há 11 está na área da saúde." É moradora de Brotas.

REPORTAGEM DO JAUMAIS PUBLICADA NA QUINTA-FEIRA, ÀS 18H30

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias