Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Carreata pela reabertura das lojas de Bauru defende 38 mil empregos, diz organização

Ação ocorreu na avenida Nações Unidas e teve dois pontos de concentração

26 de Abr 2020 - 16h:38 Créditos: JC Net
Crédito: Malavolta Jr - Carros na Av Nações Norte

Após a Justiça garantir que o Sincomércio tem direito de se manifestar, os comerciantes de Bauru realizaram na manhã deste domingo (26) uma carreata pedindo a liberação do segmento, que voltaria a funcionar seguindo regras de higienização em virtude da pandemia de coronavírus.

Cerca de 100 veículos, entre carros e motos, percorreram a avenida Nações Unidas buzinando atrás de um trio elétrico, em forma de protesto. A polícia acompanhou o trajeto.

A carreata foi feita com dois pontos de concentração. Inicialmente, o carro de som e mais alguns veículos saíram de frente da churrascaria Porteira do Rio Grande e seguiram pela Nações Unidas em direção ao segundo ponto de concentração: o supermercado Confiança, em frente à rodoviária.

Os veículos que estavam aguardando no local se juntaram aos que iniciaram a carreata e juntos todos deram mais uma volta na avenida, fazendo o caminho de volta em direção à Porteira do Rio Grande. O protesto terminou em frente ao Sincomércio.

O trio elétrico que acompanhou os veículos durante todo o trajeto emitia uma mensagem gravada destacando que, preservando e cuidando da saúde da população, o comércio de Bauru irá salvar empregos.

Segundo reiterou o presidente do Sincomércio, Walace Garroux Sampaio, o motivo da carreata foi o desespero em que se encontram os comerciantes da cidade, principalmente os pequenos empresários.

“Nós [Sincomércio] estamos falando em nome do comércio e de bares e restaurantes também, por delegação do sindicato próprio. Temos 10.800 empresas desse setor em Bauru, com 38 mil empregos diretos. Sem contar terceirizados, transportadoras e aqueles que vivem do movimento do comércio. Estimamos que se isso se prolongar até 10 de maio, como previsto, até o final de maio vão desaparecer 20% das empresas de Bauru. Então, serão 2 mil empresas que não resistirão até o final do mês. E são 7 mil empregos dessas empresas que vão desaparecer. Já aquelas que vão sobreviver terão redução de 30% dos empregos mantidos”, explica.

A MATÉRIA COMPLETA ESTÁ NO SITE DO JC

https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/04/721990-comerciantes-fazem-carreata-pela-reabertura-do-comercio-de-bauru.html

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias