Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Exército vem a Jaú para desinfetar hospitais e pronto-atendimento

Prefeitura divulga nota sobre vinda de batalhão de Lins para 'ação sanitizante' no combate ao coronavírus

26 de Abr 2021 - 21h:25 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: Exército fez o mesmo em Dracena, em 15 locais públicos (Foto: TV Fronteira/Reprodução) - Fonte: HORAH

Aquele povo que sai às ruas em Jaú pedindo a intervenção do exército deve estar vibrando com a noticia de que um batalhão da infantaria de Lins vai estar em Jaú nesta terça-feira. Não se trata de nada ao pedido de "ditadura" pintado nos cartazes. Os soldados vão estar na cidade para ajudar na ação sanitizante em áreas com alta risco de contágio por coronavírus. Vão fazer basicamente o que a Águas de Jahu já fez mais de uma vez.

A desinfecção, que tem como objetivo melhorar as condições sanitárias no município, foi solicitada pelo vereador Fábio Souza (PSDB). Ele fez indicação ao deputado federal Luiz Carlos Motta, contemplado agora. “Trata-se de uma ação de sanitização nesses locais de grande circulação de pessoas”, explicou Fábio na Câmara. Pedido semelhante teria sido feito pelo vereador Luizinho Andretto no início de março.

Segundo a Prefeitura, uma equipe de 12  soldados do exército brasileiro, do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins, vem para fazer "desinfecção preventiva do novo coronavírus". Pela manhã os Militares estarão trabalhando no HAC e no hospital de Campanha do Amaral Carvalho. À tarde a equipe estará na Santa Casa e no prédio do antigo Hospital São Judas.

O processo de descontaminação é feito em 3 etapas:

1) aplicação de solução desinfetante (hipoclorito);

2) aplicação de água;

3) aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias