Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Jaú e Barra registram pontos de aglomeração no fim de semana

Isso pode ter ocorrido em outras cidades, mas vamos mostrar esses exemplos de falta de respeito

26 de Abr 2021 - 10h:27 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação/Secom Jahu

Bastou  iniciar a retomada da economia com a liberação de comércio e setor de alimentos que muita gente achou que a pandemia já acabou. Tanto Jaú como Barra Bonita registraram vários pontos de aglomeração de pessoas, especialmente de jovens. Tanto no horário permitido para o expediente de bares e restaurantes como depois das 20h, quando tem início o horário de recolher em todo o Estado.

Logo na noite de domingo circulou fotos em redes sociais mostrando grande número de pessoas próximo ao pavilhão de exposições de Barra Bonita.O rolezin foi criticado porque muitos jovens estavam sem máscaras de proteção. A aglomeração avançou noite adentro mesmo com estabelecimentos de portas fechadas.Faltou fiscalização. (FOTO DA BARRA: Reclame Aqui Barra Bonita).

Foto: Reclame Aqui Barra Bonita

Em Jaú, a Secretaria de Comunicação divulgou nota informando sobre aglomeração na região do kartódromo e Prque do Rio Jahu. O setor de fiscalização informou que detectou vários episódios de aglomeração no parque, "comportamento que desrespeita protocolo de distanciamento social, postura necessária ao enfrentamento da pandemia de COVID-19"

Agentes da Defesa Civil e policiais em serviço pelo convênio Atividade Delegada precisaram intervir para dissipar as aglomerações. A melhora no número de casos de covid na cidade e queda nos óbitos não quer dizer que a pandemia acabou. Os números estão melhores do que janeiro, fevereiro e março, mas ainda são piores do reigstrado em novembro e dezembro passado.

Na nota., a Secretaria de Transparência Pública destaca que "a postura da população em denunciar aglomerações tem sido fundamental para conter o avanço da pandemia".


A Prefeitura recebe denúncias pelos canais:

WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para '@Ouvidoria Jahu'

Telefone    (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8 às 17 horas

APP 'Ouvidoria Jahu' (Android)

Denúncias no período noturno devem ser feitas somente pelo telefone 190, da Polícia Militar


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias