Menu
Sexta, 18 de setembro de 2020

Dia do Desafio é nesta quarta: SESC recomenda fazer atividades em casa

.

26 de Mai 2020 - 18h:27 Créditos: Redação, PMP
Crédito: .

O Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira, 27 de maio, no mundo todo, mas de uma maneira diferente dos anos anteriores. Devido às restrições diante do cenário atual de combate à pandemia da Covid-19, a 26ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas irá acontecer on-line. Ou seja, não haverá disputa entre cidades e nem eventos para evitar aglomeração. No entanto, o SESC e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pederneiras irão disponibilizar vídeos em diversas plataformas com atividades físicas para o cidadão acompanhar e participar do Dia do Desafio 2020 sem sair de casa.

"Neste ano realizaremos o evento em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais. A ideia é que hoje tenhamos muitas cidades, instituições e pessoas compartilhando em suas redes sociais desafios, vídeos com práticas de atividade física, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da prática de esportes e atividade física, tudo feito em casa", destacou o secretário municipal de Esportes, Junior Cesar da Silva.

A Secretaria de Esportes publicará durante todo o dia de amanhã, a partir das 9h, em sua página no Facebook (facebook.com/esportespederneiras), vídeos com sugestões de atividades, desafios e exercícios simples para toda família, além de um evento online com a participação de vários atletas.

Para participar é fácil: Siga as redes sociais oficiais do Dia do Desafio (facebook.com/odiadodesafio e instagram.com/esportesescsp) e siga as redes sociais da Secretaria de Esportes (instagram.com/esportespederneiras e https://www.facebook.com/esportespederneiras). Além disso, publique nas redes sociais os vídeos e/ou fotos das atividades que realizar utilizando a hashtag #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias