Menu
Quarta, 27 de maio de 2020

Bariri confirma caso de coronavirus: rapaz diabético de 37 anos. Veja panorama regional da doença

.

27 de Mar 2020 - 08h:34 Créditos: Paulo César Grange, com JC e redes sociais
Crédito: Reprodução

A população da região está ansiosa para saber os resultados de todos os casos suspeitos do coronavirus. E apenas Bariri conseguiu confirmar até agora. Trata-se de um rapaz de 37 anos que teve contato com um irmão que veio da Inglaterra. Outros casos estão sendo aguardados, inclusive várias mortes em cidades como Jaú e Bauru.

O caso foi anunciado na manhã desta sexta-feira pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Bariri A informação foi dada pelo membro do comitê e interventor da Santa Casa, Dr. Marco Antônio Gallo.

De acordo com Gallo, o paciente infectado pela doença é um rapaz de 37 anos. Ele possui diabetes e permanece internado no Hospital Estadual, em Bauru. Outros cinco casos tiveram resultados negativos para o vírus, segundo o secretário.

Região – De acordo com as secretarias de saúde da região, Botucatu também confirmou um caso: uma mulher internada na UTI do Hospital das Clinicas da Faculdade de Botucatu testou positivo para Convid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Mario Pardini, na quinta-feira.


Bauru – Segundo o JC de Bauru, subiram para 86 os casos suspeitos de coronavírus em Baruru. A Secretaria Municipal de Saúde diz que são 95 casos notificados e 9 descartados na cidade. Uma quarta morte suspeita é investigada.

Cinco doentes estão em UTIs, 21 em enfermarias e 4 óbitos suspeitos, que tinham síndrome respiratória grave e tomografia compatível para vírus (Covid-19, H1N1 ou Influenza), são investigados. Os demais aguardam os resultados em isolamento social nas suas residências.

Os casos suspeitos do novo coronavírus voltaram a disparar na região. Levantamento do JC aponta, pelo menos, 302 pacientes que aguardam resultados de exames em Bauru (86), Botucatu (50), Marília (44), Jaú (29), Bariri (14), Lins (12), Ibitinga (12), Lençóis Paulista (11), Santa Cruz do Rio Pardo (10), Barra Bonita (9), Garça (5), Pederneiras (4), Mineiros do Tietê (4), São Manuel (3), Igaraçu do Tietê (2), Pirajuí (2), Macatuba (1), Agudos (1), Dois Córregos (1), Itapuí (1) e Iacanga (1).


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias