Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Faculdade Unoeste libera cursos rápidos de graça para serem feitos pela internet

Oportunidade vale para toda a comunidade acadêmica da universidade, além das demais pessoas que tiverem interesse em se aperfeiçoar na quarentena

27 de Mar 2020 - 08h:45 Créditos: Divulgação
Crédito: Objetivo é oferecer gratuitamente conhecimentos que permitam profissionalização e atualização rápida para o mercado Dennis Pereira

A quarentena mudou e tem mudado estilos de vida, de relacionamentos, de trabalho e claro, de estudos! A Unoeste, desde o dia 18 de março, substituiu as aulas presenciais por remotas e tem adotado medidas de prevenção, orientando todos a ficar em casa. Dessa maneira, as aulas disponibilizadas a toda comunidade acadêmica, continuam acontecendo ativamente neste período. Pensando em ampliar o conhecimento tanto dos estudantes, quanto de toda a população externa, a universidade disponibiliza gratuitamente vários cursos livres, em diversas áreas do conhecimento, e que podem ser feitos de maneira simples e rápida por qualquer pessoa.

De acordo com a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância da Unoeste, professora Sônia Sanae Sato, os cursos livres têm duração variável, indo desde algumas horas até alguns meses, dependendo da disponibilidade e tempo de dedicação do estudante, e não exigem comprovação de escolaridade anterior, ou seja, não exigem escolaridade mínima para ser feito. “O objetivo é oferecer gratuitamente conhecimentos que permitam profissionalização e atualização rápida para o mercado de trabalho, contribuindo assim com a população neste período de pandemia”, explica.

A professora salienta também que o acesso é muito simples e basta ter em mãos algum dispositivo eletrônico como computador, tablet ou celular, além de conexão com a internet para ter acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). “Pensando que as pessoas precisam ficar em casa, para evitar a propagação e o contágio da Covid-19, a Unoeste abriu essas vagas gratuitas para toda a população. Achamos a ideia interessante e disponibilizamos essa oportunidade o mais rápido possível. Estamos com os cursos livres a distância abertos desde o último sábado [21] e percebemos o interesse imediato das pessoas. Este é o momento de aproveitar a chance e se qualificar cada vez mais para voltar ao mercado ainda mais preparado”, fala.

Todos os cursos possuem certificado digital obtido assim que o aluno conclui 100% das atividades. Para ter acesso ao certificado, basta acessar a Área do Aluno, em Secretaria Virtual, e imprimi-lo ou salvá-lo, como desejado.

Para conhecer os temas disponíveis e começar a estudar agora, basta acessar a página dos cursos livres, no site da Unoeste.

Alguns cursos disponíveis

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias