Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Jauenses desafiam o coronavírus e saem em carreata contra o fim da quarentena

Leia comentários sobre o protesto feitos na live do Jaumais no Facebook

27 de Mar 2020 - 18h:43 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo Henrique dos Santos Grange

CONCENTRAÇÃO DA CARREATA - https://www.facebook.com/portaljaumais/videos/2412360825743415/

VÍDEO DA CARREATA - https://www.facebook.com/portaljaumais/videos/1108750329479663/

Com o tema “queremos trabalhar” jauenses desafiaram a  quarentena e todas as recomendações das autoridades da saúde para evitar o contágio do coronavrius e organizaram carreata em Jaú na tarde desta sexta-feira (27/03). O objetivo dos organizadores foi protestar contra a quarentena e defender a  liberação das atividades econômicas.  

Entre 100 e 120 carros e uma dezena de caminhões participaram da carreata. Alguns motoristas utilizaram máscaras, conforme recomendação dos organizadores, mas a maioria não estava com a proteção. Antes da saída notava-se muitas “rodinhas” de conversa. O Jaumais fez transmissão ao vivo da concentração e do início da carreata – está em nossa página no Facebook.

Bruno, um dos organizadores, que se diz empreendedor e consultor, disse que o meio empresarial está ruim.  Ele falou sobre a carreata pedindo o fim da quarentena, utilizando-se da mesma linha de raciocínio do presidente Jair Bolsonaro nas entrevistas dele na semana.

VEJA GALERIA COMPLETA DE FOTOS NO WWW.JAUMAIS.COM.BR - 

“Estamos nessa luta para fazer voltar nossa economia.  Virar a roda da economia de novo.. Vamos vencer essa barreira e essa batalha juntos. Logo o Brasil vai estar rodando novamente. Vamos superar a economia e o vírus também”, comentou, carregando nas mãos um pacote de cartazes com os dizeres “Queremos trabalhar”.

Na live do Jaumais, as repercussões foram as mais diversas, mas a maioria condenou a realização da passeata num momento em que o mundo pede para que todos fiquem em casa. O isolamento social tem sido a recomendação para evitar a propagação do vírus que já matou quase 30 mil pessoas em três meses, dos quais quase 10 mil na Itália, país que há cerca de um mês afrouxou o isolamento – na época tinha 17 casos.

No mundo são cerca de 600 mil casos. O Brasil tem quase uma centena de mortos e alguns milhares de casos. Jaú informa que são 29 os casos suspeitos na cidade nesta sexta-feira.

VEJA GALERIA COMPLETA DE FOTOS NO WWW.JAUMAIS.COM.BR - https://jaumais.com.br/fotos/album/carreata-do-coronavirus-27-03-2020


VEJA GALERIA COMPLETA DE FOTOS NO WWW.JAUMAIS.COM.BR - 


REPERCUSSÃO NO FACE

Matheus Orlando

“Que pessoal acomodado. Por favor, organizem uma passeata. Andem de mãos dadas, sem máscaras. Cumprimentem-se e troquem muitos beijos e abraços. Não tenham medo de uma mera gripezinha.”


Maísa Tablas

“Prepare se, Jaú. O virus come solto”

Thabata Mayara

“Qual parte de ficar em casa que o povo não entende”


Edna Alves

“Eles têm como se cuidar sozinhos se ficarem doentes”


Rita Grange

"Itália desobedeceu e hoje bateu recordw de mortos, parabéns aos envolvidos"


Alexandre Marchiori

“Certinha essa galera, Milão que o diga né”


Juliana Leme Ezequiel Jr.

“O foda é vc saber que está em casa seguindo orientação p/ não alastrar a contaminação e ver gente fora do carro trocando ideia. Sacanagem.”


Luciana Bravi da Rocha

“Acabei de ver 3 garotos soltando pipa, uns 4 ou 5 na esquina aqui perto fumando um baseado e um pouco mais a frente a galera com as cadeiras nas calçadas fazendo reunião pra discutir sobre a pandemia. Vejo uma certa preocupação por parte dessas pessoas com as pessoas de alto risco.”


VEJA GALERIA COMPLETA DE FOTOS NO WWW.JAUMAIS.COM.BR - 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias