Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

Área para prática do streetball no Beko é revitalizada

Local está liberado, mas recomendação é que população evite ir ao local por causa das restrições pandemia

27 de Mar 2021 - 09h:59 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação/Secretaria de Esportes

A Secretaria de Esportes de Jaú aproveitou que o estacionamento do Ginásio de Esportes Dr. Neves (Beko) foi recapeado para dar um "up" na área reservada para a prática do streetball (basquete de rua). Nesta sexta, a equipe de concursados e comissionados finalizou a pintura da quadra em frente ao Poupatempo).  Segundo a Secretaria de Esportes, a  iniciativa partiu dos próprios funcionários, que se organizaram para melhorar o local. 

Entre os funcionários está Márcio Martins, jogador de basquete e foi treinador da seleção de Jaú no início dos anos 2000, quando a cidade teve time masculino no Campeonato Paulista. Sob o comando do secretário Carlos Donizete de Oliveira, os demais integrantes da força-tarefa conseguiram doações de material e iniciaram as demarcações das linhas no solo. Com auxílio da Casa Peccioli, que doou tintas, o local ganhou novo visual e ficou mais convidativo à prática esportiva.

Airton Pinto, um dos integrantes da Secretaria de Esportes, disse que o local está liberado, mas recomendação é que população evite ir ao local por enquanto, por causa das restrições da pandemia e da necessidade de manter o distanciamento.

A Secretaria de Esportes informa que outras quadras de streetball deverão receber o mesmo cuidado. "Cada um fazendo sua parte. Essa é a ideia. E todos se conscientizando na preservação desses locais que são importantes para o lazer da comunidade", diz postagem na página da secretaria no Facebook.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias