Menu
Sexta, 29 de março de 2024

EaD Unoeste oferece cursos de design para início em abril

Cursos de Design da Unoeste preparam profissionais para rápido ingresso no mercado de trabalho

27 de Mar 2021 - 13h:13 Créditos: Assessoria Unoeste
Crédito: Divulgação/Unoeste

Com uma formação completa e de excelência, o Núcleo de Educação a Distância da Unoeste oferece três cursos superiores de tecnologia na área do Design. Por terem duração de dois anos, as graduações em Design Gráfico, Design de Interiores e Design de Moda EaD preparam os profissionais para o rápido ingresso no mercado de trabalho. Para quem se interessa pelo ramo, o Vestibular EaD Unoeste está com inscrições abertas, com início das aulas já em abril. O melhor é que os matriculados podem garantir até 60% de desconto nas mensalidades.

A grade curricular desses cursos são estruturadas de maneira interligada, buscando otimizar e formar um profissional com capacidade de elaborar e gerenciar projetos interdisciplinares. O designer é o responsável por produzir e reproduzir tendências culturais tecnológicas como sistemas visuais. 

Design de Interiores e Design Gráfico 

O coordenador dos cursos de Design de Interiores e Design Gráfico, professor Marcelo José da Mota, salienta que essas graduações proporcionam uma formação completa ao estudante, oferecendo uma visão global da área. O aluno de Design Gráfico tem contato com disciplinas voltadas à ergonomia, usabilidade e interface gráfica, produção gráfica e diversas outras importantes na atualidade. 

No Design de Interiores EaD, o professor destaca que o aluno aprende a criar ambientes interativos, adaptáveis, modernos, cheios de culturas e memórias, e que se adequam ao bem-estar das pessoas. “Ele terá laboratórios virtuais, cheio de interação e muita originalidade. Este profissional é cada vez mais valorizado, pois há necessidade constante da adaptação e troca desses ambientes com o advento de novas tecnologias”.

Marcelo frisa ainda que o aluno coloca em prática o conteúdo aprendido através de exercícios, aulas interativas, dispositivos digitais, utilização do sistema AVA, que é o ambiente virtual de aprendizagem, entre outros mecanismos interativos.

Design de Moda

O curso de Design de Moda é outra opção em destaque na EaD Unoeste. De acordo com a coordenadora Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel, é uma graduação tecnológica e com dois anos de duração. O conteúdo ofertado atende o mercado em pleno crescimento neste setor e nestes tempos de revolução 4.0, por conta de usar a tecnologia em larga escala, embora a profissão esteja centrada na criatividade e resolução de problemas. “A robótica tem grande impacto na área de moda, mas a criação é essencialmente humana e isso oferece a segurança de inserção no mercado de trabalho”, destaca.

Com vasta experiência na área, incluindo curso que fez em Paris e em Milão, Veridianna afirma que o Design de Moda da Unoeste possui uma matriz curricular bem elaborada, voltada para atender as exigências de mercado. Ao elencar alguns pontos, cita o conteúdo sobre fotografia para habilitar o aluno a trabalhar com tratamento de imagem e editoriais de moda em revistas e nas mídias digitais. O curso oferece estudos sobre as tendências do mercado e o desenvolvimento de produto de moda, com viés voltado ao aprendizado prático.

Vestibular EaD

Para quem tem interesse em cursar uma graduação a distância da Unoeste, basta acessar a página do vestibular, no site da Unoeste. As inscrições são gratuitas e as aulas iniciam no dia 5 de abril. Há a possibilidade de realizar a prova on-line, pela nota do Enem, através de transferência ou como 2ª graduação. O ingressante que se matricular nesta edição do processo seletivo pode obter até 60% de desconto nas mensalidades por todo o curso. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias