Menu
Quinta, 28 de março de 2024

37 dias de atraso: repercute bem fechamento do kartódromo e Parque do Rio Jaú, mas povo pede fiscalização

.

27 de Abr 2020 - 22h:46 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução vídeo Tem Coisas..

Uma rápida olhada nos comentários da população nas páginas de notícias no Facebook mostra que caiu bem o fechamento do kartódromo e do Parque do Rio Jaú nesta segunda-feira. Agentes de trânsito da Prefeitura de Jahu colocaram fita zebrada e cavalete para proibir o acesso de pessoas a essas duas áreas, tradicional ponto de encontro e de caminhadas.

A decisão de trancar os dois locais foi tomada pela Prefeitura, que afixou um cartaz no local, citando o decreto de 20 de março de 2020, de número 7.679. O Termo de Interdição explica que o fechamento ocorre para cumprir o decreto e impedir o uso dos lugares como precaução por conta da pandemia do coronavírus. A decisão ocorre com atraso de 37 dias depois do decreto. 

O Jaumais colheu alguns depoimentos de cidadãos nas páginas Tem Coisas.... , Central da Noticia e Acontece Jaú e Região. Entre as centenas de comentários, a maioria é favorável à interdição dos locais, cobrando ainda mais rigidez da Prefeitura em outros locais de concentração, como Lago do Silvério, Avenida Ana Claudina e altos do Jardim Jorge Atalla. Tem que reclama do fechamento e pede fechamento de mercado, lotéricas e outros estabelecimentos.


Marilaine Nunhez: “Certinho, o povo não está respeitando tem que lacrar tudo mesmo, parabéns pela iniciativa”

Tânia Barbosa: “Verdade. Fecha o lago do Silvério tbm é justo”.

Fernando Luiz Alves Pereira: “O povo não tem consciência , educação. Bares abertos, cadeiras na calçada como se estivesse TD normal , e sem fiscalização nenhuma.”

Priscila Teixeira Tagiarolli: “Quando podia sair ninguém ia caminhar, agora que é para ficar em casa, todos resolveram ficar em forma”

Fernanda Raissa Vicente Vicente:  “Se trabalhar não podemos. Então tem que fechar os lugares simmmmm. As pessoas passam com cachorro...fazem caminhada ...e nós não podemos trabalhar? Ah o lago do Silvério parece feira livre”

Fernanda Bononi:  “Pelo amor se Deus povo vamos ficar em casa. Quem precisa trabalhar vá lá é trabalhe por favor . Quem não precisa fique em casa . Já são 19 pessoas”.

Betão Sangeroti: “Vai empestiar e tá demorando.  Esse fim de semana no fim da avenida do Jd. Jorge Atalla, lá em cima onde o pessoal solta pipa, estava parecendo rave... Tinha neguinho até com churrasqueira. Enquanto faltar consciência o bicho vai pegar”

Silvia Escardinari: ”Acho muito bom pq enquanto muitos fazem sacrifícios para ficar em casa, outros estão achando que é férias, esse povo de Jaú não tem noção, afff”

Fabiana Carvalho: “Engraçado que a Ana Claudina ontem perto das 18 estava fervendo de mulekada. Deviam passar lá mandando pra casa, já que os pais não conseguem conscientizar”

Sil Silvana Gonçalves: “Não sei pq interditar seria mais fácil orientar. Eu caminho sozinha nas proximidades pela manhã e não tenho visto aglomeração. Acho que bancos e supermercados estão muito mais lotados! Só acho!”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias