Menu
Quarta, 17 de abril de 2024

Dirigente do XV pede ajuda para custear tratamento de doença no exterior

Rodrigo Giardini, diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, faz campanha para custear tratamento nos Estados Unidos

27 de Abr 2020 - 20h:19 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Rodrigo Giardini com a esposa e os filhos: camisa do Galo em todo lugar

Rodrigo Giardini, que atuou como gerente financeiro no XV de Jaú desde a chegada da Head Soccer até o início deste ano, precisa da ajuda de todos. Ele vai fazer um tratamento no exterior e está levantando recursos por meio de “vaquinha” on-line, doações em conta corrente e uma ação entre amigos.

Acostumado a se vestir de verde e amarelo para ajudar na administração do clube e responsável pela delegação nas viagens ao longo da temporada, ele é portador da Esclerose Lateral Amiotrófica e faz campanha para custear tratamento nos Estados Unidos. Quem puder colaborar tem vários caminhos.

Rodrigo Giardini (o segundo da dir para esq) na viagem a Limeira, a primeira do XV na temporada passada

Tratamento especializado - Rodrigo Giardini, 45 anos, conta que está previsto para junho o início do tratamento nos Estados Unidos. “Sua ajuda é muito importante para seguirmos com esperança”, diz ele, por meio de suas redes sociais, que é um dos canais que está utilizando para levantar os cerca de R$ 200 mil necessários.

O tratamento custa 37.500 dólares, mas nem a metade ainda foi obtido, segundo ele. Por isso pede que quem puder colaborar escolha uma opção para doar. E também ajude a compartilhar a notícia para que mais pessoas possam ajudar.

Ele explica que no Brasil, não há um tratamento que possa parar ou regredir a doença, mas nos Estados Unidos existe um tratamento chamado Indução de Proteínas por Choque Térmico. São moléculas induzidas no cérebro que podem parar a progressão da doença e restaurar algumas funções perdidas, devolvendo assim a esperança dele poder ter uma vida mais longa e até mesmo recuperar alguns movimentos básicos.


Formas de ajudar Rodrigo Giardini


- Doação de qualquer valor, através do link abaixo da vaquinha on-line - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-rodrigo-rodrigo-giardini

- Doação por meio da conta corrente do próprio Rodrigo Giardini: 

Banco Itaú - Agência 8063

Conta corrente: 33.721-9

CPF: 255.666.628-54

- Compre uma rifa de um Relógio Cartier com Diamantes. Cada número é R$ 100,00. É só fazer o depósito na conta corrente acima e enviar o comprovante para o whats 19 98801-9780 e escolher o número.

Rodrigo com o time sub-20 do XV que foi visitá-lo após a conquista do Paulista em 15 de novembro de 2019

Campeão com o Galinho

Giardini era presença certa nos jogos do XV na Segunda Divisão de 2019. Ele cuidava da logística de viagem – ônibus, reserva de hotel e restaurante. Fez isso ao longo de todo o campeonato, mas nas últimas rodadas já precisava de apoio, chegando a utilizar-se de muleta.

Depois, no Paulista Sub-20, com o avanço da doença degenerativa, com dificuldade de caminhar e com atrofia em alguns músculos a solução foi uma cadeira de rodas para chegar aos estádios. 

Infelizmente já não tinha mais condições de acompanhar o time e não chegou a ver o time ser campeão em Bebedouro. Na volta, porém, a delegação fez questão de passar na casa dele para levar a taça da conquista e entregar a merecida medalha. Além de cantar o hino do Galo ao lado de Giardini, jogadores e comissão técnica fizeram questão de tirar foto com o colega.

Rodrigo e o presidente do XV, na época, entregam camisa a gerente de hotel em Mogi Mirim onde o XV ficou hospedado

Futebol na veia - Giardini sempre foi uma pessoa muito ativa. Jogou futebol muitos anos e há alguns anos estava trabalhando na empresa Head Soccer, que chegou a Jaú por meio de uma parceria com o clube. Casado com Cintia, é pai de Caio e da Giovanna, com 10 e 8 anos. Há pouco mais de 15 meses foi diagnosticado com ELA, a doença degenerativa que em pouco tempo limitou quase todos seus movimentos.

Giardini chega ao Jauzão para jogo da Copinha SP acompanhado da família e do pai
Rodrigo fez parte da premiação no encerramento dos Jogos Escolares de Jaú em 2019
Giardini e jogadores do time master do Corinthians quando vieram jogar em Jaú na reinauguração dos refletores do Jauzão
Rodrigo Giardini, à esq., com dirigentes do XV em reunião na FPF
Careca Paiva, à esq. com Rodrigo numa das viagens do Galinho em 2019

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias