Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Sindicato da Saúde doa máscaras caseiras a Santa Casa e hospitais e aos sócios

.

27 de Abr 2020 - 11h:35 Créditos: Paulo César Grange / Sindsaúdejau
Crédito: Edna Alves e a diretora Ivanilde entregam máscaras ao dirigentes da Santa Casa de Jaú - ao centro, o provedor Bernardi


O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região está distribuindo máscaras caseiras aos associados e dependentes para se protejam  em ambientes públicos e familiares. Também realizou doações de máscaras a hospitais, de forma a contemplar o maior número de profissionais da saúde.

Além da entrega avulsa em nossa sede para o sócio, a presidente do Sindicato, Edna Alves, esteve sexta-feira na Santa Casa de Jaú, para a qual doou 1.000 máscaras, e no Hospital Thereza Perlatti, onde fez a doação de 500 unidades. A recomendação foi de que todos associados recebam as máscaras e que os demais também sejam atendidos na medida do possível.

Nesta semana serão encaminhadas máscaras aos associados da Santa Casa de Bariri e de Dois Córregos e ao Hospital São José de Barra Bonita. O número de máscaras adquiridas pelo Sindicato é limitado, por isso não será possível atender a todos os hospitais da base territorial. Um lote está no sindicato à disposição dos associaEdos.

Edna Alves entrega 500 máscaras a Alessandra, do Hospital T. Perlatti

Edna diz que o Sindicato da Saúde tem cobrado dos administradores hospitalares o fornecimento de EPIs (equipamentos de proteção individual) aos profissionais nos ambientes de trabalho, de forma a proteger a todos. “Chegamos a acionar a Justiça do Trabalho para garantir o fornecimento de EPIs.”

Diante da recomendação de que todas as pessoas devem utilizar máscaras caseiras no dia a dia e em ambientes públicos, o Sindicato adquiriu um lote e está produzindo outras por meio da ajuda de diretores. O objetivo é que o trabalhador associado receba a máscara caseira para ter e dar proteção no convívio com seus familiares e quando precisa estar em ambientes públicos.

Doação para sócios

O Sindicato da Saúde está doando máscaras de tecido para os associados e seus familiares. A recomendação é que façam uso da máscara em ambiente público e doméstico. Os sócios podem passar no sindicato para fazer a retirada das 8h às 17h.
São máscaras de tecido e de TNT, as chamadas máscaras caseiras, mesmo assim são importantes para evitar a propagação do coronavírus. Especialistas recomendam o uso dessas máscaras como proteção pessoal e proteção das pessoas com que você tem contato.

DOAÇÃO DE MÁSCARAS CASEIRAS
Público: sócios e dependentes
Retirada: Sindicato da Saúde de Jaú
Local: Rua Sebastião Ribeiro, 501
Quantidade limitada


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias