Aquele banco onde grande parte dos aposentados vai receber seu dinheiro todo mês e as filas são gigantes foi alvo de fiscalização por parte da Prefeitura de Jahu, por meio do Setor de Fiscalização. E resultou na segunda fila por causa da aglomeração e demora no atendimento. Valor: R$ 29.090,00. A informação é da Secretaria de Comunicação de Jahu.
Esse mesmo banco, localizado no cento da cidade, tinha sido multado em fevereiro em R$ 14.445,00. Agora, por ser reincidente, o valor dobrou. São mais de 60 dias depois que a fiscalização voltou a agir nessa agência, por isso só multou duas vezes.
Polícia e fiscais foram acionados por cidadãos, por isso a fiscalização foi ao local e agiu. Em outros dias de filas imensas do mesmo jeito, por que fiscais não foram lá e autuaram outras vezes? Sem resposta.
Em nota, a Secretaria de Comunicação informa que a multa se deu "por descumprimento à legislação instituída para enfrentamento da pandemia de COVID-19". Aglomeração e desorganização na fila; desrespeito ao distanciamento necessário e tempo de espera por atendimento superior ao estabelecido por lei fundamentaram a penalidade.
Apoio
A Secretaria de Transparência Pública destaca que a postura da população em denunciar aglomerações tem sido fundamental para conter o avanço da pandemia de COVID-19 no município de Jahu.
A Prefeitura recebe denúncias pelos canais:
WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para '@Ouvidoria Jahu'
Telefone (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8 às 17 horas
APP 'Ouvidoria Jahu' (Android)
Denúncias no período noturno devem ser feitas somente pelo telefone 190, da Polícia Militar