Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Encontro científico na Santa Casa de Jahu trata sobre casos de Rabdomiólise

.

27 de Abr 2022 - 03h:00 Créditos: Assessoria SCJ
Crédito: ASCOM - Santa Casa Jahu - Dr. Leonardo de Ávila Lins Júnior, Dr. José Giovani Lameza, Dr. Newton Flávio Tasso Sanfelice e Dr. Marcos Barnese

Com o tema “Causas Incomuns de Rabdomiólise”, a Santa Casa de Jahu, em uma ação do médico coordenador da UTI do Hospital, Dr. Leonardo de Ávila Lins Júnior, promoveu mais um encontro científico.

Com a apresentação de casos clínicos, os médicos Dr. José Giovani Lameza, Dr. Newton Flávio Tasso Sanfelice e Dr. Marcos Barnese falaram sobre experiências no tratamento da patologia, trouxeram novidades e estudos sobre o tema.

A rabdomiólise é uma situação grave caracterizada pela destruição das fibras musculares, o que leva à liberação dos componentes presentes no interior das células musculares para a corrente sanguínea.

Grandes quantidades desses componentes no sangue podem resultar em fadiga muscular e insuficiência renal, caso não seja identificada e tratada. A sequela mais grave e comum da rabdomiólise é o surgimento de lesões nos rins, que podem acabar provocando uma insuficiência renal.

Sempre com temas contemporâneos, todo mês a equipe multidisciplinar do corpo clínico do hospital se reúne e debate casos de medicina, contando com a presença de médicos convidados especialistas no tema. Além disso, médicos residentes participam do debate com intuito de agregar conhecimento em suas residências.

Fotos no link: https://drive.google.com/drive/folders/1ZpXBgeaDOrBSmx3Gdty2bDRmsMvxVAZb?usp=sharing
 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias