Menu
Quinta, 19 de maio de 2022

Técnico Ricardo Costa chega ao XV e diz que vem pelo menos 6 reforços nos próximos dias

Desde início de março nome dele já tinha 'vazado', mas diretoria só anunciou oficialmente hoje

27 de Abr 2022 - 20h:18 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação/Marketing XV - Ricardo Costa na chegada ao Jauzão para comandar o Galo a partir de domingo

O técnico Ricardo Costa chegou oficialmente ao XV de Jaú e foi apresentado em evento noturno nos camarotes do Jauzão. Segundo ele, pelo menos mais seis jogadores vão reforçar o elenco, devendo se apresentar nos próximos dias.

Costa já trabalhou hoje e será o técnico no jogo de domingo, quando o XV enfrenta o Batatais na casa do rival. O jogo é válido pelo grupo 3, que é liderado por São Carlense e Taquaritinga, ambos com três pontos

Todo mundo já sabia que seria ele o comandante do Galo no Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, mas a diretoria do clube evitou admitir que Ricardo Costa era o treinador contratado. Mesmo porque, o técnico estava em atividade no União Suzano.

DESDE MARÇO - Em 5 de março, no entanto, diversas páginas já antecipavam o nome, confirmado neste 27 de abril. Na ocasião, o irmão de Ricardo Costa, Edmar Costa, já tinha chegado ao Jauzão para ser o diretor de futebol. Desde então, a dupla e mais o auxiliar técnico Daniel Sabino mantinham contatos para formar o time e definir o planejamento de trabalho.


JOGO DE ESTREIA - Questionado sobre reforços para integrar o time que só empatou por 1 a 1 com a Francana, em casa, na última sexta-feira, o novo técnico disse que as negociações estão em andamento. Diz ele que vem atletas com que trabalhou e já subiu junto. "Não posso falar nomes, mas são mais seis jogadores para encorpar o elenco", revelou.

Ele conta que viu de longe o jogo do XV contra a Francana, analisou que o time teve bom desempenho na primeira etapa, mas faltou o "passe final". No segundo tempo, "o time oscilou", o que é normal segundo ele por ser início de temporada e porque os jogadores são novos e hora vai estar bem e hora não vai estar.

HARMONIA - Vencedor na Segunda Divisão, com cinco acessos em seis temporadas, ele diz que a harmonia é fundamental no clube para que tenha sucesso. Harmonia começando pela diretoria, passando pelo comissão técnica, jogadores e torcedores.

Ricardo Costa disse que foi montado um grande elenco e que o trabalho vai ser forte para buscar o acesso. "Viemos aqui para subir o XV", disse ele. Explicou que optou pelo XV, apesar de outros clubes tentarem contratá-lo, por causa do projeto da Head Soccer e da camisa tradiciona do time jauense.


CONCORRENTE - Ao ser perguntado se o Grêmio Prudente seria o grande rival do XV na luta pelo acesso, por causa do investimento que a equipe prudentina tem feito, o técnico Ricardo Costa  admitiu que, mas também colocou no mesmo patamar o Rio Branco de Americana.

DIRIGENTES - Outros dirigentes do XV também falaram na entrevista coletiva. O presidente João Vital Neto disse que um "sonho antigo" se concretizou e que a oportunidade de ter Ricardo Costa em Jaú se confirmou. 'Se Deus quiser vamos chegar (na A-3)".

Ele falou que a culpa do XV estar nesta Bezinha é de administrações passadas. "A gente não tem culpa de o clube estar aonde está", afirmando que 'hoje não tem motivos nenhum para permanecer nessa divisão", citando a estrutura forte e o investimento intenso da Head Soccer desde que chegou a Jaú em 2019.

Treinador Ricardo Costa subiu com o São José em 2020

ORIGEM -  Ricardo Costa estava no União Suzano, onde fez uma boa campanha no Campeonato Paulista da Série A-3 - foi eliminado nas quartas de final.  Ricardo Costa tem grande retrospecto Segunda Divisão. Em sete temporadas tem cinco acessos, com Portuguesa Santista, EC São Bernardo, Marília, São José e União Suzano AC, sendo que em três deles (2016, com a Briosa, 2020, com a Águia do Vale, e 2021, com o Javali) também ficou com o título.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias