Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Bauru acata fase Vermelha e prefeito vai além: adota ‘lei seca’ mesmo sem ser obrigatória

.

27 de Jun 2020 - 18h:18 Créditos: Paulo César Grange, com JC Net
Crédito: Vinicius Bomfim/JC Imagens- CALÇADÃO DE BAURU

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, já chegou a “peitar” o governador Joao Dória no início da pandemia, decidindo abrir estabelecimentos que não eram permitidos. Agora, ele segue à risca o que o Plano São Paulo definiu e vai além: vai adotar a “lei seca”. Tudo isso a partir de terça-feira, quando a cidade precisa retroceder para a faixa Vermelha, a mais restritiva e na qual a região de Bauru foi reclassificada na última sexta-feira. Jaú está na mesma fase Vermelha, mas a Prefeitura já declarou que vai "brigar" para manter como está, sem ter de regredir no processo de reabertura da economia.

O Jornal da Cidade, de Bauru, noticia neste sábado o prefeito do PSDB “vai proibir, em todos os dias, a venda de bebidas alcoólicas das 23h às 5h”, além de proibir o consumo em áreas públicas, como ruas, avenidas, praças e parques, em todos os horários e dias da semana."

Prossegue o jornal: A prefeitura publica o novo decreto valendo a partir de terça-feira (30), com previsão inicial de duração por 15 dias. Contudo, como o Estado tem feito avaliações semanais, pode haver flexibilização antes. "A região entrou na fase vermelha por uma diferença pequena, a chance de na próxima avaliação voltar ao laranja é boa", cita Gazzetta.

O prefeito vai punir com multa o consumo de bebidas alcoólicas. Nem delivery e nem drive-thru serão permitidos após às 11h da noite. Mercados que funcionam 24h também não podem vender.

A partir de terça-feira as lojas precisarão fechar, sem atendimento ao público, como ocorreu nos primeiros dois meses da pandemia. Contudo, a entrega de produtos via delivery ou drive thru será permitida. Também é liberada ou a retirada no balcão sem entrada de clientes. O mesmo valerá para bares e restaurantes. Os salões de beleza e barbearias podem atender somente em domicílio. Já as academia devem ficar fechadas.

Os serviços essenciais poderão continuar com atendimento normal, desde que respeitadas as normas de segurança, casos de supermercados, farmácias, postos de combustível, oficinas mecânicas, serviços de transporte, bancos, lotéricas, call centers, casas de ração, segurança, comunicação, construção civil, agropecuária e indústria.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias