Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Informe da Santa Casa mostra 100% de ocupação nos leitos SUS e só 20% para pacientes jauenses

.

27 de Jul 2020 - 11h:44 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O boletim do coronavírus divulgado pela Santa Casa de Jaú nesta segunda-feira, apresenta um quadro bem melhor do que na semana passada em termos gerais de pacientes internados no hospital. Há uma semana eram 41 pessoas entre enfermaria e UTI e hoje é 32. O cenário varia muito entre pacientes de Jaú e pacientes de fora encaminhados para uso dos leitos SUS. No total, são 12 pacientes nos 33 leitos de toda a enfermaria covid e 20 pacientes nos 28 leitos da UTI covid (2 a mais do que na última sexta)

Enquanto a ocupação dos leitos de UTI contratados pela Prefeitura é de 20% (2 pacientes em 10 leitos), os leitos geral para SUS supera os 100%, uma vez que dos dez disponíveis já tem 12 pessoas internadas. Segundo a Santa Casa, "Por motivos de urgência, 2 pacientes estão ocupando outros leitos não contratados pelo SUS". Entre os particulares e convênios, dos oito leitos seis estão com pacientes internados.

Na enfermaria, os oitos leitos do SUS estão ocupados, enquanto isso apenas dois dos 20 leitos da Prefeitura de Jahu. Entre os particulares, dois leitos dos cinco estão ocupados. 

Não teve óbitos nas últimas 24 horas.

Em termos totais, a ocupação na UTI está em 71%. Na enfermaria, 36%.






Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias