Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

GP da Rússia: Hamilton crava pole número 96 na F1 e pode igular Schumacher em vitórias

.

27 de Set 2020 - 08h:09 Créditos: G1
Crédito: Divulgação

É redundante, mas Lewis Hamilton voltou a fazer a diferença para conquistar a pole número 96 na Fórmula 1, em Sochi (Rússia). Depois de passar um susto no Q2 e precisar garantir a classificação ao Q3 com uma volta aberta no último segundo, o hexacampeão sobrou na etapa final e quebrou o recorde da pista ao cravar 1m31s304. Neste domingo, às 8h10, se vencer a corrida, Hamilton igualará o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher.

Na última volta, Max Verstappen conquistou um lugar na primeira fila ao cravar 1m31s867 e desbancar Valtteri Bottas, que errou na última tentativa e ficou apenas em terceiro no grid. Sergio Pérez (Racing Point) e Daniel Ricciardo terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Completaram os dez primeiros colocados, da sexta à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (RBR).

O GP da Rússia de Fórmula 1 começa às 8h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Luciano Burti.

Os três primeiros


HAMILTON: "Primeiramente, devo dizer um grande oi para todos os fãs que estão aqui, eu senti a falta dos fãs por todo o ano! Espero que todos fiquem seguros. Foi uma das piores sessões de classificação, foi horrível! Coração na boca! Eu perdi o tempo, então a bandeira vermelha apareceu. É bom estar na pole, mas aqui é provavelmente o pior lugar para se estar na pole, com os carros com mais arrasto neste ano."

VERSTAPPEN: "Estávamos sofrendo um pouco para achar o balanço certo ontem, mas durante a classificação começamos a encontrá-lo. Segundo lugar no Q3 - eu não estava esperando isso e é claro que é ótimo para nós. Se tivermos uma boa largada amanhã você nunca sabe o que pode acontecer."

BOTTAS: "É um lugar muito bom para se largar em terceiro. Lembro de uma vez que larguei em terceiro aqui e sei o que aconteceu lá..."

O que você precisa saber?

- Pole de número 96 de Lewis Hamilton, que ampliou o próprio recorde.

- Oitava pole position de Hamilton em dez corridas na temporada 2020.


- Verstappen igualou sua melhor posição de largada em 2020 - já tinha sido segundo nas duas provas em Spielberg. É a melhor colocação de Max num grid em Sochi.




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias