Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Fazendeiro foragido é preso no litoral por maus-tratos aos búfalos de Brotas

Metrópoles publica noticia de que dono de fazenda estava escondido em São Vicente

28 de Jan 2022 - 08h:15 Créditos: Redação, com Metrópoles
Crédito: Divulgação/voluntários

A notícia de que o fazendeiro acusado de maus tratos aos búfalos em Brotas foi preso no litoral repercutiu nos principais canais ainda na quinta-feira. Uma dele é o site Metrópoles, cuja reportagem está abaixo ou pode ser lida neste link (AQUI).

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (27/1) o empresário Luiz Augusto Pinheiro de Souza, dono da fazenda Água Sumida, de Brotas, no interior de São Paulo. Ele é acusado pelos maus-tratos de ao menos mil búfalas e búfalos e 72 cavalos e éguas – dezenas de animais morreram. Souza estava foragido havia semanas, desde que teve a prisão decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público. 

O fazendeiro já tinha sido preso em flagrante, com outros dois funcionários, quando os animais foram flagrados em situação de abandono, em novembro do ano passado. As búfalas, búfalos, cavalos e éguas estavam sozinhos em uma área restrita e seca, sem comida ou água.

Souza responde a processo criminal por 991 acusações de maus-tratos, e pelo menos 137 mortes de animais. Ele também é processado por coação.

A nova prisão do fazendeiro acabou realizada em São Vicente, no litoral de São Paulo, quando ele fazia compras em um estabelecimento.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias