Menu
Sábado, 10 de abril de 2021

Barra adia volta às aulas para 15 de março

Aulas seriam retomadas nesta segunda-feira, mas foram adiadas

28 de Fev 2021 - 21h:45 Créditos: Assessoria PMBB
Crédito: Reprodução vídeo do secretário municipal de Educação Gustavo Felix Marcon

O prefeito municipal de Barra Bonita, José Luis Rici assinou decreto prorrogando por mais 15 dias a volta às aulas presenciais na rede pública e autorizando a volta às aulas presenciais na rede particular a partir de 1º de março de 2021, desde que cumpridos os protocolos dispostos no Decreto nº 5.933, de 12 de fevereiro de 2021. Decreto que regulamenta e define procedimentos que visam extrema proteção dos alunos. 

O Vereador e professor da rede pública Jair José dos Santos disse que essa prorrogação atende a um pedido dos professores e pais de alunos que estão preocupados com a volta às aulas presenciais. Justificou que devido a expansão de casos da COVID 19 em nossa cidade e a saturação do Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita, além de que as escolas públicas não estão adequadas aos protocolos para a volta às aulas com a devida segurança. O vereador agradeceu a atitude do prefeito. 

O secretário municipal de Educação Gustavo Felix Marcon disse que deve ficar bem claro que o prazo foi concedido para que as instituições de ensino tenham tempo hábil para se adequarem aos protocolos para que se possa garantir a segurança dos alunos na volta às aulas. 

Gustavo colocou que a volta às aulas é opcional para os alunos, os pais só enviam seus filhos às escolas se sentirem seguros.

Assista o vídeo da matéria no link abaixo:

https://fb.watch/3TyNooeHiH/



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias