Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Suposta irregularidade em vacinação da Covid vira caso de polícia em Jaú

Vídeo mostra servidora furando o braço de uma senhora, mas sem aplicar o líquido; logo depois, ela corrige procedimento

28 de Mar 2021 - 16h:33 Créditos: JC Net / por Cinthia Milanez
Crédito: Reprodução redes sociais

Uma suposta irregularidade na vacinação contra a Covid-19 foi parar na polícia, na manhã deste sábado (27), em Jaú. Em um vídeo que circula pelas redes sociais (confira abaixo), uma servidora aparece furando o braço de uma senhora, mas sem aplicar o líquido. Em seguida, ela corrige o procedimento. A família registrou um boletim de ocorrência (BO) e a Secretaria Municipal de Saúde também apura o caso, que se deu no Ginásio de Esportes Doutor Flávio de Mello.

As imagens mostram o momento em que a servidora fura o braço da idosa, mas não aperta o êmbolo. Em seguida, ela comenta "Ai, meu Deus, não foi" e torna a aplicar a agulha na mulher, de 70 anos. Desta vez, o imunizante é, de fato, injetado. Uma familiar da senhora imunizada registrou todo o procedimento.

Conforme apurado pela reportagem, esta parente pediu autorização da profissional para filmar, o que teria sido concedido pela funcionária.

A familiar teria relatado, ainda, que chegou a reclamar de imediato após o líquido não ser injetado e, logo depois, veio a aplicação correta.

A família registrou um boletim de ocorrência (BO) junto à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú por prevaricação e tentativa de estelionato. A profissional de saúde envolvida no caso prestou esclarecimentos na polícia e o caso será investigado. 

Em nota, a Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que "está tomando as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao ocorrido no Ginásio de Esportes Doutor Flávio de Mello".

A pasta observa, também, que "imediatamente após a constatação da falha, em ato contínuo, a profissional de saúde aplicou a vacina". Mesmo assim, "a secretária de Saúde Ana Paula Rodrigues está colocando em ação procedimentos para instauração de sindicância para apurar o fato".

SOBRE O GINÁSIO

O cenário onde o fato ocorreu, o Ginásio de Esportes Doutor Flávio de Mello, é um dos pontos de vacinação contra Covid-19 e funciona por drive thru. Neste sábado (27), o local distribuiu 250 senhas para aplicar a primeira dose do imunizante nos idosos de 70 anos.

O VÍDEO PODE SER ASSISTIDO NA PÁGINA CENTRAL DA NOTÍCIA

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias