Menu
Domingo, 14 de abril de 2024

Funcionários da enfermagem em hospital de Brotas pedem socorro após agressão de paciente

.

28 de Mar 2024 - 21h:52 Créditos: Assessoria SindsaúdeJaú
Crédito: Reprodução

Hospital lotado de pacientes, falta de funcionários para dar conta da demanda, sobrecarga entre os trabalhadores da enfermagem e cidadãos descontrolados por causa da demora no atendimento.  Muitos casos de dengue e pessoas em busca de tratamento. É esta a realidade no Hospital Santa Therezinha, em Brotas. Nesta quinta-feira à noite trabalhadores pediram socorro à presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves.

Teve até agressão de paciente a uma técnica de enfermagem. “Ela falou que fui grossa, mas não fui. Sai de perto para buscar um paciente ela veio atrás de mim e deu um tapa no meu Braço. Depois foi para fora. Isso me revolta”, comentou por meio de áudio enviado à Edna Alves.

“A gente está lá desde cedo, sem tomar café da manhã. Pediram para a gente comer e voltar no almoço, sem descanso. Uma correria, tentando atender todo mundo da melhor forma possível. É uma humilhação”, prossegue no pedido de socorro.

Outro colega comentou algo parecido: ‘Ajuda nós Edna, porque o hospital vai acabar com a saúde nossa. Pronto Socorro lotado. Não podemos fazer horário de almoço com descanso e o quadro de funcionários está prejudicado.”

Edna Alves orientou que o trabalhador agredido faça boletim de ocorrência, o que já foi feito.  Com isso, espera-se preservar os direitos da enfermagem vítima de agressão até que se tome as medidas cabíveis para se averiguar a real situação do hospital.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias