Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Teve 'live' em homenagem aos 94 anos da travessia de João Ribeiro. Veja o link

Evento faz parte da Semana do Aviador, cuja programação está em nosso site

28 de Abr 2021 - 12h:03 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação/Secom

Há 94 anos o aviador jauense João Ribeiro de Barros colocava o nome de Jahu na história da aeronáutica. O feito histórico foi lembrado nesta quarta-feira em solenidade realizada na Praça Siqueira Campos, em frente do monumento ao aviador.  

Foi transmitida pelo canal da Secretaria de Cultura de Jahu - https://fb.watch/59bG4SVHgE/ - e contou com o prefeito Ivan Cassaro, o vice Tuco Bauab, do secretário da pasta Tom Borges, o presidente da Câmara, João Brandão do Amaral. Foi realizada Foram executados o Hino Nacional e o hino de Jahu.

Atiradores do Tiro de Guerra depositaram uma coroa de flores no monumento. A sobrinha-neta do aviador, Roberta Ribeiro de Barros Mantelli fez um discurso para as crianças sobre a importância de "ter um herói de verdade para se espelhar". Falou do sonho do menino de Jaú que sonhou alto e entrou para a história mundial.

Em 28 de abril de 1927 João Ribeiro de Barros comandava a travessia do Atlântico Sul a bordo do Hidroavião Jahu. MAIS DETALHES EM REPORTAGENS ESPECIAIS NO WWW.JAUMAIS.COM.BR


link da live dos 94 anos

https://fb.watch/59bG4SVHgE/

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias