Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Moradores de rua finalmente recebem abrigo no Ginásio Dr. Neves

Energia FM informa sobre o início do atendimento aos cidadãos em condições vulneráveis

28 de Mai 2020 - 21h:33 Créditos: Redação, Energia FM
Crédito: Divulgação, Guarda Municipal

Desde às 19h desta quinta-feira (28/05) o Ginásio Dr. Neves está abrigando moradores em situação de rua. O local disponibiliza banho, comida e lugar para o animal de estimação do morador, além de comida para o bichinho. Segundo IPMet da Unesp de Bauru, Jaú registrou 8,9º nesta madrugada.

O abrigo não funcionou anteriormente porque a Secretaria de Assistência Social não estava conseguindo comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Moradores em situação de rua e funcionários terão que usar os equipamentos de segurança.

O abrigo no Ginásio Dr. Neves vai funcionar até o dia 31 de agosto. Cada morador vai receber um kit individual com cobertor, toalha, lençol e produtos de higiene pessoal. A temperatura de todos os moradores, inclusive funcionários que vão entrar no Ginásio, é verificada.

No Ginásio também haverá psicólogos, assistentes sociais, merendeira, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e motoristas, que vão trabalhar em escala. Equipes também vão estar nas ruas distribuindo máscaras, cobertores e comida para os moradores que não quiserem ir para o Ginásio.

DOAÇÕES
Se você quiser ajudar a Secretaria de Assistência Social, leve as doações no próprio Ginásio Dr. Neves das 19h às 21h. O telefone é o (14) 3602-5777.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias