Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Jaú registra mais 2 óbitos por covid, mas não revela os positivos na testagem de sábado

.

28 de Set 2020 - 21h:37 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Mais dois óbitos foram registrados em Jaú nesta segunda-feira, conforme informe epidemiológico da Prefeitura. São agora 55 mortes de jauenses desde o início da pandemia. O boletim informa também mais 31 casos positivos, mas não são os testados no Jardim de Baixo na testagem geral realizada sábado. Os números de testes realizados e quantos testaram positivo no teste rápido não foram divulgados. A Prefeitura se limita a informar que nova etapa será realizada (ABAIXO, NOTA OFICIAL)

Repercutiu muito nesta segunda-feira os resultados dos testes rápidos realizados no sábado - estimativa é que cerca de 150 pessoas tenham testado positivo. Foram muitos questionamentos de pessoas que testaram positivo e foram fazer novos testes em laboratórios particulares ou farmácias e tiveram negativo para covid. Os testes rápidos costumam apresentar positivos para pessoas que contraíram o vírus há mais de 10 ou 15 dias, normalmente para averiguar uma amostra do número de moradores que já estariam imunes. Sabe-se também que a confiabilidade do exame é reduzida.

NOVA TESTAGEM

No último sábado (26/09), das 8h às 13h, na Praça da República (Jardim de Baixo), a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou testagem rápida da população jauense assintomática (adultos, crianças, jovens e idosos) para o Coronavírus.

Conforme a secretária de Saúde, Márcia Nassif, não foram realizados todos os testes propostos para a realização da ação. “Em razão desse fato, para que o estudo epidemiológico seja finalizado, nova ação será realizada e divulgada posteriormente. Aproveito para agradecer a colaboração da população, dos funcionários, e de outras secretarias que nos ajudaram a realizar esse evento, que foi muito importante”. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias