Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

DELIVERY E DRIVE THRU: novo decreto em Jaú ‘regulariza’  o que boa parte do comércio já fazia

Acesso a supermercados está mais restrito

29 de Jan 2021 - 09h:12 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O novo decreto do prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, assinado na quinta-feira, regulariza o que boa parte do comércio em geral já vinha praticando na cidade: os sistemas de delivery e drive-thru. O decreto 7.934 permite entrega em domicilio e retirada na porta dos estabelecimentos.

Até então, esse atendimento era permitido para restaurantes, lanchonetes e similares. Essa categoria, aliás, faz protesto para que o setor possa atender de forma presencial. Vídeo divulgado pela associação que representa as empresas de venda de comida mostra funcionários de braços cruzados e pedindo igualdade de tratamento.

O decreto contempla parte dos comerciantes, conforme ficou definido em reunião na terça-feira no Salão Nobre. No encontro com vereadores e comerciantes foram discutidas medidas de flexibilização em vários setores. Academias e igrejas, que também esperavam poder abrir as portas, estão fora. Da mesma forma salões de beleza e outros serviços não-essenciais.

Restrição maior em mercados  - O mesmo decreto que facilita um pouco a vida dos lojistas endurece para os supermercados, que “reinam” na pandemia e funcionam quase sem restrições. Agora, limitou-se ainda mais o acesso de pessoas ao seu interior – agora só é permitido cinco pessoas para cada 100 m2 de área de venda, metade do que previa decreto anterior. Fica estabelecida multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil a quem descumprir.

 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias