Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Paciente toca sino para comemorar a última sessão de radioterapia no HAC

Funcionários da Radioterapia e pacientes aplaudiram a conquista da Rosangela

29 de Abr 2021 - 08h:00 Créditos: Assessoria HAC/Ariane Urbanetto
Crédito: Rosangela Maria Grecco Porte tocou um sino na sala de espera do serviço

Para celebrar o fim do seu ciclo de radioterapias no Hospital Amaral Carvalho (HAC), a paciente Rosangela Maria Grecco Porte (53) tocou um sino na sala de espera do serviço, na manhã de quarta-feira. Emocionada, ela quis compartilhar com outros pacientes a sua vitória.
A conclusão das 30 sessões de radioterapia para o tratamento de um câncer de mama foi motivo de alegria para a moradora de Lençóis Paulista. “Tive muitas reações ao longo das 30 sessões de radioterapia, mas superei e desejo que todos que estão passando pelo tratamento tenham a mesma esperança que tive. Esse toque representa esperança e fé”, disse.
  Funcionários da Radioterapia e pacientes aplaudiram a conquista da Rosangela. A enfermeira Ana Elisa Ferraz, que acompanhou a paciente desde a primeira consulta, conta que ela sempre falou da sua vontade de tocar um sino, já pensando no sucesso no tratamento. “E nós apoiamos. Falávamos sempre sobre isso e, hoje, comemoramos junto. Quando um paciente termina as sessões, a vitória não é só dele, é da equipe também. Alegra nossos corações”.
  Para a dona Rosangela, o HAC é muito especial nessa jornada. “Os profissionais daqui são ótimas pessoas, uma equipe maravilhosa. Estou muito grata. Como o meu médico disse, agora posso continuar minha vida normalmente”, comemorou.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias